quinta-feira, 31 de março de 2016

31.03.16 - Poupar!!

Na segunda-feira decidi pesar-me. A pesagem revelou que, em menos de uma semana, perdi cerca de 1,2Kg. Daí tive uma ideia mas já chego a essa parte! Continuando... na terça-feira ia ver os meus resultados ao centro LifeStyle mas decidi ver quanto é que marcava em casa para ter mais ou menos uma ideia para ver se "batia a bota com a perdigota". Menos 300g, ou seja, numa semana perdi 1,5Kg. Quando fui avaliar o meu corpo, tinha menos 1,6Kg que na terça-feira da semana passada, dia em que fui fazer a minha avaliação de bem-estar. Resultado: perdi 0,300Kg (300g) de massa gorda e perdi 1,3Kg de massa muscular, algo que não deveria ter acontecido, faltou-me a "dona" proteína! - apesar de nos últimos três dias anteriores ter feito o desafio de substituir duas refeições por um batido mas desse desafio falarei no próximo post.
 E sim, eu sei, não deveria de me pesar com tanta frequência.
Durante as quase duas últimas semanas, tirando um bocadinho de folar, de pão-de-ló caseiro ou um pastel de nata, tenho feito escolhas mais saudáveis, mesmo que coma coisas pequenas várias vezes ao dia, são escolhas mais acertadas.
O título deste post é "poupar" - apesar de ter outra que já ando a fazer há mais de um ano que é meter todas as moedas que não sejam de 1€ ou 2€ que me sobram no final da semana num mealheiro (que é grande). Como referi no início, a pesagem que fiz, na segunda-feira tive uma ideia: e se, quando me pesar, caso se veja que perdi peso converta esse peso em dinheiro e guarde esse dinheiro? Então é assim:
  •  se tiver menos 1,2Kg » 1,20€ para o mealheiro;
  •  se tiver menos 0,400Kg (400g) » 0,40€;
  •  e por aí a fora...

Para tal, no Word, criei esta tabela...






Aponto o dia da pesagem, meto o que a balança apresentou (caso seja mais baixo que da última vez), se começarmos desde o início a apontar o peso de início, na segunda vez que nos iremos pesar irá aparecer um número (repito: só apontamos se for mais baixo que o anterior) e convertemos a diferença entre o número anterior e o atual em dinheiro. Assim, desta forma, irei poupar mais dinheiro para equipamento, alimentos mais saudáveis, batidos e também alguma coisa para começar a viajar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...