segunda-feira, 28 de março de 2016

28.03.16

Sei que não deveria de me pesar com tanta frequência mas a verdade é que o fiz. Há menos de uma semana atrás eu pesei-me de manhã (no dia em que fui fazer a minha avaliação de bem-estar ao LifeStyle Center) e tinha 97,1Kg. Durante esta semana abusei um bocadinho - muito menos do que nas semanas anteriores - foi na noite de sábado para domingo (hoje é segunda-feira), um bocadinho aqui ou ali nos folares, ontem um pouco de batatas fritas, mas mesmo assim, e comendo mais vezes ao dia, optei por escolhas mais saudáveis. Quero ir ao McDonald's para comer alguma coisa porque aquele estabelecimento de comida está perto de uma das paragens onde posso apanhar o autocarro e não quero ficar muitas horas sem comer? Okay, mas escolho o McCafé.Porquê ir ao McDonald's comer um menú de 4/5€ que vem com um hambúrguer, batatas fritas/cx de 4 nuggets/sopa pequena com um refrigerante/água (que não justifica o seu preço - cerca de 1€ e tal) quando posso gastar metade num galão (sem açúcar) com uma sandes de pão de sementes com queijo (que é o mesmo que usam no BigTasty) sem manteiga, é mais saudável e fico mais satisfeita? Eu adoro quando peço esse menú, aquele pão delicioso com aquele queijo um pouco derretido quando o pão ainda está quente... Qual pastelaria qual quê? A verdade é que numa pastelaria pagaria mais, os nutrientes (e coisas menos boas) são os mesmos e tenho outras comodidades naquele McDonald's, sítio onde já trabalhei e tenho saudades de trabalhar com algumas pessoas.
Voltando ao assunto anterior porque me perdi com o McDonald's... Hoje voltei a pesar-me. Pensei nestes três casos: um pouco de peso a mais; um pouquinho de peso a menos; o mesmo peso. Verdade: menos 1,2Kg » 95,9Kg! Sorri 'pa c******! Fiquei tão feliz e motivada! Quase que chorei. Agora tenho mais motivação para, nesta semana, fazer mais escolhas saudáveis e até mais saudáveis!






Objetivo: daqui a poucos meses estar a exibir as minhas pernocas mais tonificadas, ainda que volumosas, e bonitas nuns calções em que a maioria da gente pensa que só quem pode vestir são aquelas pessoas que conseguem entrar nos míseros números de vestuário da Bershka! Missão pernocas ao leu aqui vou eu!! - Felizmente que existem lojas como a Primark e C&A que apresentam roupas com maior variedade de tamanhos!





Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...