domingo, 13 de março de 2016

13.03.16 - Quinta-feira passada

Sim, hoje, neste post, vim falar sobre a quinta-feira desta semana que passou.
Nesse dia sabia que ia até à vila e lá tem máquinas para fazer exercício físico e fui logo equipada, mesmo tendo aulas de manhã. Nessa manhã, enquanto estava no apiadeiro à espera do comboio, fiz alguns agachamentos com saltos - além de fazer bem ao corpo, aqueci-me um pouco, pois antes das 8h da manhã está um frio de rachar. Como também sabia que algumas coisas magoam as mãos, deixam calos e etc, decidi levar as luvas que eu usava no ginásio. Nunca pensei vir a fazer flexões com as mãos apoiadas em alguma coisa que não fosse um sofá ou o chão. Parte do "desafio" é conseguir aguentar as dores nas mãos - as luvas ajudaram.
Outra das coisas que fiz foi subir dois ferros - não subo mais porque sou uma autêntica cagarolas, não sei subir a árvores e tenho receio de subir certas até certas (e pequenas) alturas - e saltava para o chão. Subia, saltava, subia, saltava... Fiz uma série de 20 sobe-salta. Ao início fiz pouco exercício naquele mini-parque, porque a minha avó despachou-se do curativo. Fui depois para um café e o meu pai demorou séculos. Apesar de estar um pouco cansada, estava farta de estar lá sem fazer nada e aproveitei que estava equipada e que tinha as minhas belas companheiras LunarGlide6 e fui a correr do café (já fora da vila) até ao parque.
Chegando ao parque fiz mais exercícios. Existe uma máquina em que mechemos as pernas com super facilidade, é só mesmo para mexer as articulações. Deixei de usar aquilo como se fosse alguém com as articulações mais "enferrujadas" e fleti um pouco as pernas, aí sim fiz esforço nas pernas e, mesmo querendo fazer esforço na perna esquerda, não consegui, sou dextra, é um pouco complicado. Isto acontece também na corrida, mesmo que tentemos equilibrar o esforço nas duas pernas ou mesmo começar a fazer mais esforço com a esquerda e mesmo com a direita, é complicado, isso só irá acontecer se o pavimento em que corremos tem uma forma diferente como, por exemplo, o asfalto da berma estar mais inclinado para a esquerda e curvas também, etc.




Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...