domingo, 27 de março de 2016

26.03.16

Ontem foi a corrida dos 25 do Zoomarine da Let's Go Run em parceria com a Corridas À 6ª Feira, mas já vou falar disso.

De manhã acordei e decidi fazer 10 crunches (abdominais) na cama. Só porque a cama é onde nós descansamos não quer dizer que não a podemos usar para outras coisas tal como o exercício.



Aproveitei a carrada de morangos que a minha mãe trouxe para os usar no meu pequeno-almoço. Com a chegada da Primavera - e que "bela" Primavera... quer dizer, tem dias! - dá vontade de fazer pequenos-almoços ricos em vitaminas e antioxidantes para nos deixar com mais energia e aproveitar mais os dias de sol que por aí andam (de vez em quando). Mais uma vez: dá-me pena de comer algo que, modéstia à parte, até está bonitinho...






- Morangos;
- Mirtilos;
- Banana;
- Iogurte grego.

Para o almoço decidi aventurar-me pela cozinha. Nunca fui muito de cozinhar, como a minha mãe e as minhas avós sempre me fizeram as refeições mas como elas não se "aventuram" a fazer certos e determinados pratos, é tudo à base de coisas básicas com carnes, batatas, massa, arroz... Assim também experimento qualquer coisa, aprendo e começo a "safar-me" melhor e não estar à espera da minha mãe para tudo.


Macarrão:
- Macarrão;
- Molho de tomate;
- Sal (q.b.).

Acompanhamento:
- Salsichas tipo frankfurt;
- Tomates cherry;
- Cenoura;
- Sal (q.b.);
- Pimenta branca (a gosto).

Não gosto de coisas picantes mas decidi usá-la e para não ser tão forte usei a pimenta branca.




Agora sim vou falar da corrida. Os 13Km dos 25 do Zoomarine da Let's Go Run em parceria com a Corridas À 6ª Feira.
Eu estava super-entusiasmada. Ao início não era para ir com ninguém mas encontrei uma colega da minha mãe. Entretanto, pelo caminho, ainda ao início, encontrei pessoal conhecido e fui com eles, eles corriam mais rápido, ora corriam em sprints ora caminhavam - algo que ajuda a desenvolver mais os músculos e a queimar mais calorias.
Pus a aplicação da FitBit. De vez em quando eu verificava quantos quilómetros já tinha percorrido. Como era de noite e estava concentrada em não cair - e já explico o porquê - acabei por fazer porcaria quando pouco passada do quilómetro 12 e essa porcaria não ficou gravada.
Como eu já tinha referido, pretendia fazer os 13Km a correr sem parar. Nunca pensei que o piso fosse tão irregular, pensei que fosse apenas asfalto - e apanhámos um pouquinho disso - e terra batida como os da zona onde moro. Não, o piso não era nada assim, andámos sempre num caminho que era mais caminho de cabras (de m****) que outra coisa, ora tinha partes cheias de pó (parece areia mas é em pó, mesmo muito pó) e/ou tinha bastante irregularidade, muitas covas, muitas pedras, calhaus e "calhões". A melhor parte mesmo foi a do passadiço de madeira (mesmo com escadas) de acesso à Praia Grande, o que passava pela Lagoa dos Salgados e a própria Praia Grande - maré baixa, com muito pouca inclinação na zona da rebentação (e bem melhor que as praias de Albufeira que são todas inclinadas e mais complicadas para correr).
A Lua Cheia que se via às 20h45/21h00 que se via ainda um pouco em "baixo" enquanto íamos em direção à Praia Grande era grande, cor de laranja, era linda... Tive pena de não ter tentado tirar fotografias à lua nesse momento mas acho que se tentasse não ficariam grande coisa com o meu Lumiazinho 720.








Pela primeira vez, experimentei aquele gel da GoldNutrition quando tinha fome. Estão a ver aqueles xaropes que, quando vão à farmácia, o farmacêutico diz que "ah este xarope é muito bom, tem sabor a morango" mas continua a ter aquele sabor esquisito típico de xarope? Aquilo sabia exatamente a isso! Pensava que ia ter um sabor semelhante à gelatina ou compota, mas não, sabia a xarope - com exceção do meu "querido" Maxilase que é ótimo!




Antes de me ir deitar tive de recuperar, por isso comi iogurte grego com banana.




E um bocadinho de inspiração para estes dias...



Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...