quinta-feira, 24 de março de 2016

24.03.16


Na terça-feira fui fazer a tal avaliação de bem-estar de que vos tinha falado. A pessoa que me fez a avaliação fez-me várias perguntas, como os horários das refeições, o que costumo comer, quantas vezes pratico exercício, etc e etc. Falámos de conselhos a nível alimentar, a água que deveria de beber, entre outras coisas. Dizem que por cada 25Kg de peso deveríamos beber 1l de água, ou seja, eu deveria de beber quase 4l mas, no mínimo, 1,5l , nunca menos que isso.



Agora vou falar-vos dos resultados que a balança indicou (isto estando com leggings, t-shirt e sweatshirt):

Peso total (contando com a roupa e por volta das 12h): 97,4Kg -  (em casa, às 7h da manhã, pesei-me e tinha 97,2Kg)

Percentagem de gordura: 46,8%

Massa muscular: 49,2

Massa óssea: 2,6



Esta sou eu agora:




Durante a tarde fiz 5 séries de 20 agachamentos com salto e um outro exercício para tonificar pernas e glúteos o qual não sei bem explicar.

Ontem, antes de me deitar, fiz uma ceia:
- iogurte de aroma magro;
- mirtilos;
- framboesas;
- cereais tipo "Fitness".





E aqui fica a caminhadazinha de ontem...

Decidi fazer a refeição do centro de Lifestyle e fazer o desafio de 3 dias de pequeno-almoço e almoço, começo sábado e termino segunda-feira. Terça-feira vou ver os resultados.


Acabei por almoçar lá ontem e hoje também porque me surgiu uma mudança de planos.
Servem sempre um chá para ajudar a desintoxicar. Depois do chá vem o batido.



Este foi o batido de ontem, maçã caramelizada. O sabor é bom mas é demasiado doce, demasiado enjoativo, mas aguentei.





O de hoje foi de chocolate e menta. Nunca tinha provado em alguma coisa estes dois sabores num só mas gostei, era um pouco enjoativo, forte, na mesma, mas muito menos em comparação ao de maçã caramelizada.





Hoje não estava e estava para fazer exercício antes da aula de código. Confuso? Então eu explico: gosto de andar confortável e em certos dias "abuso" nisso, ando vestida como se fosse para o ginásio e como se fosse correr, a t-shirt, o sutien desportivo, as leggings, umas sapatilhas de corrida (tenho usado mais as LunarGlide) e uma sweatshirt. Hoje não fazia ideia se ia me apetecer ficar à espera da hora da aula, se ia dar uma volta ou se ia correr e estava também indecisa sobre o locar. Fui correr para a praia. A cidade tem coisas das quais gosto, saltar dos passeios para o asfalto e vice-versa.








O tal imprevisto que tive levou-me a acabar por ir para o parque usufruir das máquinas e ainda bem que me tinha lembrado de levar as luvas que usava no ginásio! Fiz duas séries de 20 levantamentos nesta máquina (foto abaixo), um pouco de elíptica, subir uma escada e saltar 20 vezes e hoje também caminhei bastante!


Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...