quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

20.01.16 - Pormenores e Estranhos

Hoje, na minha corrida da manhã, quando estava quase no fim, um senhor idoso (provavelmente inglês) vinha a caminhar na direção contrária à minha no mesmo lado que eu da estrada. Ele sorriu para mim e levantou o braço naquela de "força!". Às vezes até mesmo as pessoas que não conhecemos de lado nenhum nos dão força, motivação. Aquilo motivou-me mais. O dia de hoje não foi muito para sorrir (céu cinzento) mas cada vez que me lembro desse pormenor, do senhor a levantar o braço, isso faz-me sorrir, nem que seja apenas por dentro.
Por causa das aulas, hoje tive que tornar mais curto o caminho da minha corrida e reduzir o tempo da mesma, mas é sempre melhor que não fazer. Nem acredito que desde sábado tenho corrido "dia sim dia não"! Já que hoje tive de fazer um percurso mais pequeno, decidi aumentar também um pouco mais a minha velocidade. - Não me posso esquecer da caminhada de cerca de meia-hora até à escola, a qual tem duas subidas, chego cansada, sem energia, mas tudo vale a pena - e não, nessas caminhadas já não uso a aplicação, mal tenho energias para levar o telemóvel na mão (ahahah). Grande parte das minhas dificuldades durante anos eram físicas e por causa do físico os miúdos, da altura, eram maus, gozavam comigo, mas olhando para trás e comparando-me ao que era e o que fazia há 2/3 anos com o que sou e faço nos dias de hoje, serei e farei no amanhã, sou (serei) uma pessoa bastante diferente, sinto orgulho nisso, orgulho em mim.
Quando agora faço agachamentos, que bom que é tocar nas minhas pernas e, mesmo com gordura, conseguir sentir os músculos mais definidos. Estou também sempre a tocar nos gémeos, tão booom!...




Não bebi de manhã manhã água com limão mas bebi à tarde e até juntei hortelã desta vez. Há quem deixe no frigorífico durante a noite e há quem aqueça a água com um pedaço de limão. Quando consigo, agora tenho feito água com limão e aqueço no microondas (em 2 minutos fica bem aquecido), sabe bem agora durante os dias frios - sempre aqueço as mãos ao pegar na caneca! (ahahahah) Ao início acho que o sabor não é muito agradável mas depois habituamos-nos e acho que com a hortelã sabe ainda melhor. Fiz isto porque dizem que ajuda a reduzir a barriga mas, mesmo que não faça efeito, ao menos hidrata e aquece (fazendo com água quente em vez de deixar no frigorífico - ai o que eu demoro a comer o iogurte grego... ainda mais demoro se não tirei a banana do frigorífico, no Verão sabe bem mas no Inverno não sabe lá muito bem, não...).



Entretanto, uma das coisas que comi esta tarde foi isto:
- Iogurte grego;
- Muesli integral com frutos tropicais;
- Mel.

Confesso que não gostei muito deste muesli, havia ali uma ou outra coisa que não me agradou muito mas não consegui perceber o que era, entretanto tenho o de frutos vermelhos que só irei experimentar quando daqui a uns tempos quando o de frutos tropicais terminar.






Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...