sábado, 19 de março de 2016

19.03.16

Finalmente consigo vir escrever aqui no blog!

Durante esta semana lembrei-me do facto de às vezes, quando vou correr, passam condutores e fazem algum gesto. No domingo um passou – lembro-me vagamente – e fez um gesto qualquer. Às vezes não dá para perceber bem quando vamos na estrada e passamos por condutores. Às vezes não percebo se os gestos que fazem e/ou os apitos que dão se são porque não deveria andar ali na estrada. Existem condutores que acham que as estradas são só para veículos a motor, mas não (código da estrada) e quando usam as buzinas dos veículos assustam-me. Por um lado têm razão, vou com os auriculares nos ouvidos, mas vou costumo ir com um volúme adequado, que me permite ouvir os sons do sítio onde passo, vou também do lado correto da estrada e vou sempre no asfalto, só em certas situações é que paro fora do asfalto, são raras as vezes e poucos os metros que percorro fora do asfalto, pois também tenho de ter cuidado com as lesões. Continuando... Outras vezes não sei se são para dar “força”. Mas, ao recordar-me do condutor que comecei por falar, acho que estava a motivar-me, pois sou uma corredora “plus size”. Também me cruzo muitas vezes com ciclistas e que me motivam, sorriem, dizem “bom dia”...

Esta semana continuei com os meus disparates na alimentação, mas tento beber todos os dias, no mínimo, 1 litro de chá por dia, dependendo dos dias, varia, em média, entre 1 a 2 litros, tem dias em que passa e que quase que chega aos 3 litros. Na quarta-feira comi uma daquelas pizzas do Continente sozinha, em dois dias foi o folar de maçã, na quinta-feira a fatia de salame. Como coisas “más”, sim, mas com mais moderação do que antes.



Na terça-feira, por surpreendente que seja, tinha mais energia que na terça-feira anterior e tinha dormido menos que na semana passada. Fui dar a já habitual corrida às terças de manhã. 




O meu pequeno-almoço foi:
- uma chávena de chá de limão, hortelã e canela;
- 4 panquecas de canela, banana, aveia e leite magro;
- uma taça de sobremesa de iogurte grego natural com canela.




Nesse dia fui também à Decathlon comprar equipamento. Acabei por comprar apenas umas leggings normais e um corta-vento.
 


Na quarta-feira acabei por ir caminhar um bocado com uma colega da faculdade e fiquei com os músculos da parte da frente das canelas e do peito dos pés doridos. Sabe bem sentir essas dores, significa que os músculos estão a ficar cada vez mais duros e a substituir a massa gorda por massa magra – independentemente dos 97,1Kg que continuo a apresentar.

Ontem (sexta-feira) caminhei uns poucos quilómetros, em vez de ir de carro, para ir apanhar o autocarro para aproveitar esses quilómetros a meu favor, para me exercitar. Considero que o facto de andar de um lado para o outro no supermercado e empurrar um carrinho pesado como exercícios. Aproveitei e pedi à minha avó para comprar uns frutos silvestres, visto que eles estavam em promoção e são caros, 1Kg de morangos é mais barato que 1Kg de amoras, por exemplo.
 





Nesta semana vou fazer uma “consulta” de bem-estar ou que raio é aquilo para a qual fui convidada. Penso que me irei por em cima de uma balança que me irá medir a massa magra e a massa gorda e vou-me basear nos resultados que essa balança me irá dar. Depois falarei disso aqui.

Já reparei que, pelas estatísticas que o Blogger aqui tem, que este blog já passou um bocadinho das 1000 visualizações. Faz-me sentir bem vendo que alguém toma atenção àquilo que escrevo, que não estou a escrever apenas por escrever mas sim para alguém que está interessado em “ouvir” aquilo que quero dizer, aquilo que quero partilhar, que estou a conseguir chegar a alguém, sendo isso o que pretendia fazer quando criei este blog e ainda mais quando comecei a escrever novamente e com muito mais frequência, pois tenho mais coisas que quero partilhar acerca da minha “viagem” e continuarei a ter mais e mais que quererei partilhar. Quero inspirar as pessoas e sei que já poderei estar a fazê-lo pois, como já referi, sou uma corredora “plus-size”, quando olham para mim ninguém pensa que já consigo fazer 12 quilómetros a correr, podem pensar que faço 100 metros e que já estou com uma enorme exaustão. Obrigada por visualizarem o meu blog, por lerem e verem aquilo que partilho.
Gostaria que, se pudessem e quisessem, me deixassem comentários com sugestões de melhorar o blog, deixarem questões, sugestões de assuntos que poderia falar aqui no blog ou outra coisa qualquer.



P.S.: Acho que hoje, até há cerca de 1h30 (são +/- 17h30 neste momento), já fiz 5 séries de 20 agachamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...