terça-feira, 25 de abril de 2017

25/04/2017 - Corrida matinal (com alteração)

Hoje fui correr. Não corri muito. A minha aplicação da FitBit marcou 0,48Km mas eu sei que foi o dobro ou pouco mais, a aplicação falhou mas não foi isso que fez com que, mais uma vez, deixasse de desfrutar da corrida, foi o calor às 9h da manhã. O calor estava a chatear-me, deveria ter acordado mais cedo mas estava cansada. Apesar do calor e da aplicação, senti-me orgulhosa pois a rapariga que estava debaixo daquele calor a correr, há cerca de quatro anos atrás não pensava correr 1Km, muito menos 12Km como fez em Março de 2016. Tudo começou quando eu tinha começado a trabalhar no Verão aos 17 anos. Durante o período do Inverno eu só trabalhava duas horas ao sábado e, enquanto esperava aquelas horas todas para entrar ao serviço, decidi pegar nas minhas sapatilhas Nike City Court 2 (sapatilhas de Ténis) e começar a correr. Depois, nas aulas de Educação Física, em vez de jogar basquetebol apenas com as raparigas - entre jogar com as da minha turma e ficar quieta mais valia a segunda opção - e então eu pedia ao professor para, em certas alturas, me deixar correr e ele deixava-me correr à volta do campo. No Verão a seguir, pouco depois de entrar no ginásio, comprei as Nike Revolution 2 (para iniciantes em corrida) e depois do Verão, assim, comecei a correr, corria de vez em quando aos sábados. E foi assim que a minha jornada começou.
A rapariga que gozavam por ser gorda e que não conseguia correr? Com um corpo de noventa e tal quilos correu 12 quilómetros, ainda que a passo de tartaruga. A outra rapariga que gozavam por ser obesa? Provavelmente está a levantar mais no ginásio que as pessoas com que gozavam com ela. Dá que pensar, não dá?
Por isto tudo, sinto orgulho em, mesmo com dificuldades e não ter conseguido ter prazer a correr, senti-me orgulhosa por terminar a volta pretendida e por sentir que as minhas pernas, pés, músculos e articulações estavam a corresponder, apenas a temperatura me deu vontade de desistir, ou seja, tenho de correr em alturas em que as temperaturas estejam melhores, ou seja, em momentos do dia mais frios.

A propósito do que eu disse... Houve uma altura em que cantava muito esta música, tem uma bela e simples mensagem Christina Aguilera - Beautiful (Official Video) 😉







Como acordei de manhã, não tinha fome mas também para não ir com o estômago vazio eu comi uma gelatina de iogurte.
Depois da corrida, o meu pequeno-almoço foi o Fórmula 1 da Herbalife com morangos, 1 banana pequena e um pouco de proteína whey.
A meio da manhã comi meia banana e uma colher de sobremesa de manteiga de amendoim da Prozis.

Beijinhos,

AG💙

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...