quarta-feira, 12 de abril de 2017

12/04/2017 - FitBit

Apresentação da FitBit segundo o seu próprio site https://www.fitbit.com:

"Who We Are: We're a passionate team dedicated to health and fitness who are building products that help transform people's lives. While health can be serious business, we feel it doesn't have to be. We believe you're more likely to reach your goals if you're encouraged to have fun, smile, and feel empowered along the way."

"Quem Somos: Somos uma equipa apaixonada dedicada à saúde e fitness que estão transformando a vida das pessoas. Embora a saúde pode ser um negócio sério, sentimos que não tem de ser. Acreditamos que é mais provável que você atinja seus objetivos se você é incentivado a se divertir, sorrir e se sentir fortalecido ao longo do caminho."

"An Idea Was Born: In 2007, our founders, Eric and James, realised that sensors and wireless technology had advanced to a point where they could bring amazing experiences to fitness and health. They embarked on a journey to create a wearable product that would change the way we move."

"Uma Ideia Nasceu: Em 2007, nossos fundadores, Eric e James, perceberam que sensores e tecnologia sem fio avançaram para um ponto onde eles poderiam trazer experiências incríveis para fitness e saúde. Eles embarcaram em uma viagem para criar um produto wearable que mudaria a maneira que nós movemos."

"Our Mission: To empower and inspire you to live a healthier, more active life. We design products and experiences that fit seamlessly into your life so you can achieve your health and fitness goals, whatever they may be."

"A nossa missão: Para capacitar e inspirar você a viver uma vida mais saudável, mais ativa. Nós projetamos produtos e experiências que se encaixam perfeitamente em sua vida para que você possa atingir seus objetivos de saúde e fitness, sejam eles quais forem."


Tradução: Google Tradutor



A aplicação existe para os sistemas: iOS, Android e Windows Phone (o que tenho no meu telemóvel) ou online.

Para isto, basta nos registar-nos no próprio website ou descarregarmos a aplicação para o nosso telemóvel/tablet e inserirmos os nossos dados - sendo, o telemóvel, mais prático para registo da atividade física caso não tenhamos um dos aparelhos deles (pulseiras e outros).

A monotorização dá para ser feita só com a aplicação no telemóvel quando praticamos atividade física, sendo complementada utilizando um dos dispositivos da empresa (que poderão encontrar no site inicialmente mencionado). O site está em Inglês e a aplicação também.
Quando praticamos atividade física, se for corrida ou caminhada, acaba por ser quase desnecessário a utilização de um dispositivo mas o dispositivo sempre complementa. Quando dançamos também é melhor termos um dispositivo, aliás, ainda melhor, visto que regista a frequência cardíaca e a corrida/ é mais fácil para a aplicação de fazer cálculos mais próximos da realidade, sendo assim mais complicado para quem dança. Quando vamos fazer natação (o meu caso), ou surf ou outra coisa que envolva água, ainda mais complicado isto se torna um pouco mais complicado, mesmo sendo à prova de água. Caso não queiram utilizar uma pulseira enquanto praticam desportos aquáticos, a aplicação sempre consegue fazer uma estimativa (não muito próxima) inserindo lá uns dados, como o nome do desporto, o tempo que o praticaram, entre outros.
Os que registam a frequência cardíaca são a partir da FitBit Alta HR (Heart Rate = Frequência Cardíaca).

Esta aplicação não monotoriza apenas a atividade física - que, lá está, se complementa com um dispositivo - que praticamos durante o dia a dia como também registar a quantidade de água que ingerimos e os alimentos, havendo um problema com os alimentos: não têm registo de marcas portuguesas como, por exemplo, a marca branca do Continente, sendo necessário sermos nós a registarmos de outra forma as coisas, o que torna um pouco trabalhoso. De resto, gosto muito da aplicação e pretendo, um dia, comprar uma pulseira.



Este é o meu progresso (do que registei) desta última semana, o qual enviam sempre por e-mail e que poderão também consultar no site:


E-mail



Website







Dispositivos:


FitBit Zip



FitBit One




FitBit Flex 2 (uma das que eu queria 😍)



FitBit Alta (outra das que eu queria, a que queria mais mas € não há - queria a azul que é a versão com o mostrador em prateado, ainda por cima mais barata, esta edição especial, com dourado, é mais cara mas esta cor de rosa também é linda, mas a azul é mais 😁 😍💙)





Fit Bit Alta HR (aqui já começam as que registam a frequência cardíaca)


FitBit Charge 2 (linda 😍💙)


FitBit Blaze



FitBit Surge



FitBit Aria (a balança...)








Espero que tenham gostado deste post! Se quiserem saber mais informações poderão deixar algum comentário e visitem FitBit.











Este post não é patrocinado pela FitBit, apenas foi algo que desejei partilhar.
Todos os direitos das imagens dos dispositivos/aparelhos pertencem ao website https://www.fitbit.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...