sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

26.02.16

Não só de exercício parte da minha vida é feita. Gosto de ir ao supermercado e comprar algumas coisinhas para me darem pequenos prazeres e pequenos sorrisos. Hoje foi o caso de trazer alguns livros e dois alimentos. A parte da comida já se sabe, certo? Agora os livros... Os livros são coisas que deveriam de fazer parte das vidas de todos nós e mais frequentemente. Ler é um hobbie saudável, é algo que faz parte de um estilo de vida saudável. Além de as novas tecnologias nos roubarem um bocado da nossa saúde física (olhos, cabeça, etc.), também nos roubam saúde espiritual, mental, o que lhe quiserem chamar. Um livro ou uma revista não, é ao contrário. Leiam livros, leiam revistas, mas tentem em formato papel, não em formato digital - lá está, as tecnologias roubam a saúde aos seres-humanos mas para tal não acontecer temos de roubar a saúde do nosso planeta, torna-se um bocado contraditório. Mas pronto, se quiserem usufruir das novas tecnologias, leiam, deixem de usar as redes sociais ou, pelo menos, usem-nas para se rirem, informarem-se e estarem atentos às agendas dos vossos artistas preferidos. Essas coisas são o que faço e deixem os mexericos para a dona Amélia lá da aldeia e as suas amigas.

Comecemos pela comida...

Já cheguei a falar do muesli com frutos tropicais. Lembro-me que tinha dito que ao início não tinha achado muita "piada" ao sabor mas depois comecei a gostar, é aquilo do "primeiro estranha-se, depois entranha-se. O de frutos silvestres ainda não terminou mas decidi comprar já o de frutos tropicais novamente.






Outra coisa que voltei a repetir foram as bolachas de arroz da Bicentury. Já há muito que tinha começado a comer as de milho e muitas vezes. Tal como o muesli, estas no início não gostei muito mas depois fui comendo e comendo e acabei com o pacote todo de uma vez enquanto via um filme - não preciso dizer que as adorei, pois não? Desta vez encontrei-as diferentes: em vez de serem de arroz "normal" são de arroz integral. Devem ter mudado mesmo e, assim, tornam-se mais saudáveis. Tenho de as experimentar!




E, praticamente sempre que falo em comida, falo do iogurte grego. Aqui está o meu amigo...





Encontrei estes livros numa promoção especial no Continente. Em relação aos autores dos dois primeiros livros (Fogo Negro de Alyson Noel e A Floresta de Mãos e Dentes de Carrie Ryan) ainda não li nada, mas em relação ao terceiro (Prazeres Inconfessos) , de Laurell K. Hamilton, já tinha lido um, O Cadáver Trocista - sim, o título é um bocado mórbido masas palavras, com a minha imaginação, levaram-me a pensar em coisas do género daquilo que estou habituada a ver em simples filmes e séries de TV. Gostei d'O Cadáver Trocista, por isso fiquei contente em ver um livro da mesma autora em promoção. Um destes três irei escolher para me fazer companhia nas viagens de comboio e de autocarro depois de ler A Vidente de Lars Kepler (que ainda nem cheguei a metade das quinhentas e tal páginas).

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...