domingo, 21 de fevereiro de 2016

21.02.16 - Corrida de domingo

Há duas semanas que fiz a minha última grande corrida, na semana passada não deu bem porque estava um tempo horrível. Hoje foi dia de me redimir e de um novo percurso - e melhor. Tive umas partes em que foi só subida mas uma delas eu senti mesmo a corrida, numa dessas partes apanhei uma estrada muito melhor - talvez um pouco mais perigosa em aspetos como a minha segurança e os carros - tinha uma berma muito maior, por isso menos risco de lesão e menos razões para parar por causa dos carros. Acho que no próximo domingo vou fazer o mesmo percurso (talvez com ligeiras diferenças, como uma distância um pouco maior). Hoje podia ter feito mais e ter parado num parque com aquelas máquinas de exercício físico mas não tive tempo, no próximo domingo tenho que me levantar mais cedo e sair de casa mais cedo.
Fiz quase mais 1km em relação à corrida de há duas semanas. Senti alguma dor no pé por causa do joanete - e acho que não é só essa parte que está magoada. - Entrei mesmo com o pé direito no ano novo). Houve zonas em que a estrada permitiu-me que não fizesse muito esforço no lado esquerdo do pé direito (ou seja, a zona em que estou magoada).






Antes de sair, para não ir de estômago vazio e porque ia fazer quase duas horas de corrida, comi um iogurte aroma magro e uma banana. Como fui ter com a minha mãe à vila que é Junta de Freguesia da nossa zona de residência, acabei por beber um galão (sem açúcar) e uma tosta de pão integral com queijo (sem manteiga) - precisava de proteína e como já não como fiambre, é o mínimo que posso fazer - e no supermercado acabei por comprar um pacote pequeno de leite com chocolate.




Além de hoje ter bebido muita água (normal e em chá), à tarde, como lanche, decidi juntar ao iogurte grego mel e os muesli de frutos silvestres que tinha triturado- delicioso!








Experimentei uma daquelas fitas estreitas para o cabelo para quando fazemos exercício da H&M e não gostei. Esta manhã, passado poucos minutos de a ter posto na cabeça, ainda só estava a comer qualquer coisa antes de sair, já ela estava a sair. Tinha acabado de percorrer poucos metros e ela já estava perto do elástico do meu rabo de cavalo. Ou a fita não presta ou tenho a cabeça muito pequena (o que não acho, de todo!). Acabei por a enrolar à volta do elástico que tinha a prender o meu cabo de cavalo. Existem certas coisas em que o melhor é gastar um bocadinho mais pois existem coisas que valem o investimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...