domingo, 7 de fevereiro de 2016

07.02.16

Hoje de manhã fui correr. No domingo passado tinha feito 8,460 Km, hoje fiz uns belos 9,611 Km. Era para ter ficado terminado a corrida ao pé do portão de uma casa numa zona onde costumo fazer os alongamentos após a corrida mas desafiei-me e fui com a minha cadela (que encontrei fora de casa - ela e mais o filho e o "namorado", são os meus três amores), desci com ela uma zona da estrada um bocado inclinada e fui até a uma figueira e voltei com ela e subi a dita inclinação, sempre a correr, mas a minha cadela venceu-me - o filho dela, como está com uns problemas nas perninhas, ficou no fim da descida até que eu e a mãe dele voltássemos. Depois do almoço fui com os três levar o lixo e, também para a minha casa, existe uma "boa" inclinação, fiz uma corrida com a maluca da minha bichinha e venci-lhe, mesmo estando a usar All Stars. Conta como exercício trazer o meu cãozinho de 7,600 Kg ao colo desde metade da subida até casa?
Não tenho problemas em dizer isto: ontem, ao lanche, comi filhoses e ao jantar comi lasanha. As calorias disso tudo foram-se com a corrida.

Prós da corrida desta manhã:
- Superei-me;
- Superei a minha resistência;
- Superei e passei por cima da dor que tenho no joanete (que já não andava bom e depois da pancada do dia 01.01.16 ficou pior);
- Fiz mais 1,151 Km que no domingo passado;
- As ditas palmilhas de gel ajudaram a aguentar mais a corrida e quase que não houve fricção, quase que não gastei as minhas meias "normais", por isso, no que toca a pele com feridas, bolhas, magoada da fricção » nada.

Contras da corrida desta manhã:
- A estrada! Não gostei. Quando a estrada está molhada é horrível para correr, os ténis aderem mal à estrada, é preciso ter cuidado para não escorregar quando tentamos aumentar a velocidade. Nas estradas onde ando quando estou em casa (na minha zona de residência) o problema nem são os carros mas sim a humidade delas. Para ficar pior juntem o facto de os tratores que passam nessas estradas trazerem uma tonelada de terra em cada pneu e ela se espalhar toda no chão.


Antes da corrida, para não sair com o estômago vazio nem cheio, comi um iogurte magro natural açucarado e uma banana (que, por acaso, até era grande).






A dita figueira... Sim, muito interessante, eu sei, mas vá lá, isto foi o meu ponto de referência para ir com a minha bicha!


OneRepublic, sempre uma ótima escolha para mim, as músicas deles animam-me, relaxam-me, tanto têm umas assim mais alegres para dar passos mais ritmados como não tão ritmados e relaxantes mas que também não nos põem a caminhar. E a voz do Ryan Tedder (vocalista da banda)? Adoro a voz dele, tão fofinha, calminha, sexy (principalmente quando ele faz aqueles agudos como, por exemplo, na música "Can't Stop"!)...




Este foi o meu pequeno-almoço:
- Morangos;
- Iogurte grego;
- Mel;
- Cereais integrais do género dos Fitness.

E água com limão quentinha.



Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...