segunda-feira, 6 de março de 2017

03/03/2017

Olá a todos!
Eu sei, há bastantes meses que não passo por aqui. Tive razões para não ter escrito mais nada até agora. A verdade é que deixei que as emoções tomassem conta de mim de forma negativa. Não estou bem. Deixei que o primeiro semestre deste ano letivo me afetasse. Quando temos disciplinas mais complicadas e nas quais nós temos bastantes dificuldades e/ou dificuldades para nos orientar-mos nos estudos e também nos trabalhos de grupo, torna-se complicado não ter ninguém a olhar por nós, principalmente no que toca a trabalhos de grupo, não temos quem nos oriente para quando nós temos questões do género "o que é para fazer? o que tem de ser feito? o que posso fazer? em que posso contribuir?", não, acabamos por sermos nós a ter esse papel de orientador. O pior é quando os nossos colegas nem se interessam a fazer-nos essas questões, a virem ter connosco, temos de criar o papel de "papás/mamãs" e irmos ao encontro deles e, ainda assim, pouco ou nada se interessam ou só se interessam minimamente no fim do prazo de entrega dos trabalhos. Esgotei-me. Fui-me abaixo. Stressei-me, irritei-me, constantes dores de cabeça, a descarregar tudo em cima dos que mais amo pegando na mínima coisa que as pessoas que eu amo fizeram. Reconheço que não estou bem, preciso de ajuda. Desleixei-me de mim própria, comecei a viver em função de outros mas, ainda assim, o meu físico teve uma pequenita melhoria, altos e baixos mas estou num bom caminho para pegar em mim e continuar a lutar pelo meu objetivo: mudar a minha imagem, sentir-me bem comigo própria (há um ano eu estava melhor, piorei com o semestre), sentir-me feliz para fazer feliz as pessoas que mais amo.
Ontem tive a experiência de, 9 anos depois, praticamente, voltar a fazer natação. Estava melhor do que aquilo que imaginei. Engraçado que o professor substituto daquela aula foi o primeiro professor que tive em natação naquelas piscinas quando eu fui, digamos, por conta própria, não fazia parte do programa assinado com o agrupamento de escolas ao qual a minha pertencia. Resultado: satisfeita e dorida nas pernas, nas costas e nos braços, dói-me, principalmente, a zona muscular onde tenho a minha lesão na região lombar direita no fundo das costas (que fiz há cerca de cinco anos em ginástica nas aulas de Educação Física). Tenho ambos os lados doridos, mas dói-me mais o direito devido à lesão, mas tirando isso estou bem. A zona da lesão está mais dorida mas, a verdade, é que não senti dor nenhuma nos exercícios que fiz, enquanto que no ginásio, ao fazer prancha e abdominais, tinha alturas em que as dores na lesão tanto não se manifestavam, como se manifestavam pouco ou mais que pouco, decidindo, nessas alturas, querer desistir do exercício. Do joelho esquerdo (mais uma - pequena - lesão) não me queixei, ao contrário de algumas das vezes de quando vou correr, conduzir, ou simplesmente fazer as tarefas domésticas mais simples. Queria ir à próxima aula, mas tenho uma consulta e não queria mudar a data, estou a precisar há muito desta consulta, irei na próxima quinta-feira, mas ainda vou ver o que farei.
Na terça-feira desta semana (28/02/2017) fui à praia, dei uma corridinha de um quilómetro e fiz caminhada ao voltar. Um quilómetro à beira-mar queima e exercita mais que, por exemplo, um quilómetro e meio num piso mais direito e duro, no asfalto.







*Em caso de que se molhasse as Pegasus 31 na praia ou estivessem cheias de areia 😜




No domingo passado (25/02/2017) fiz a minha avaliação de bem-estar. Há muito que não fazia uma, há muito tempo que não sabia como o meu corpo estava. Eu progredi, foi um pouco, mas o que interessa é que progredi, visto que eu não estava à espera de progredir, eu mesma pensei ter regredido. Aqui está:


19/08/2016
- Peso: 83,6 Kg
- % Gordura: 42,5%
- Massa muscular: 45,6 Kg
- Massa óssea: 2,4 Kg
- IMB: 1553
- % Água: 41,4%
- Gordura Visceral: 6 Kg


25/02/2017
- Peso: 82,4 Kg
- % Gordura: 40,2%
- Massa muscular: 46,7 Kg
- Massa óssea: 2,5 Kg
- IMB: 1577
- % Água: 43%
- Gordura Visceral: 5,5 Kg






Comecei também a apontar o que comia, mais ou menos o exercício que fazia e a quantidade de água que bebo, como que um diário.

Quando em estágio, a falta de sítios para comer acabam por me levar a estas "alternativas". 😟










*Aproveitar o "sol de inverno"

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...