terça-feira, 14 de março de 2017

14/03/2017 - Sapatilhas

Quem me conhece verdadeiramente (amigos e família) sabe naquilo em que sou viciada: SAPATILHAS! Tenho uma boa quantidade de pares, ora vamos ver quantas tenho por marca.

Adidas:
- 1 Superstar (bem velhas, sola bastante gasta, até entra água na sapatilha se pisar umas gotinhas de água, primeiras sapatilhas de marca que comprei);
- 1 Midiru Court.

Converse:
- 3 pares da famosa Chuck Taylor All Star, duas de cano, azul turquesa (lindas de morrer, arrependida de não ter esperado mais tempo e comprado da mesma cor mas sem cano, foram as primeiras que comprei), umas cinzento escuro e umas sem cano com a bandeira dos EUA.

Agora chegámos à marca de eleição, vício... Nike:
- 2 Sweet Classic (as primeiras são semelhantes às da imagem mais abaixo, todas brancas mas azul turquesa no símbolo, ainda lá estão em casa, estão-me pequenas, foram as segundas sapatilhas de marca que comprei, tal como as Superstar "Old but Gold");
- 1 Sweet Ace;
- 1 City Court (modelo de ténis - desporto - mas comprei para Educação Física na altura);
- 1 Backboard2;
- 1 Revolution2;
- 1 Dual Fusion;
- Cheguei a comprar umas que não sei o modelo para utilizar no trabalho por causa do conforto e por serem pretas e impermeáveis);
- 1 LunarGlide6;
- 1 Air Zoom Pegasus 31 Flash;
- 1 AirMax(???);
- E, agora, as últimas meninas, foram as Lunartempo1, sapatilhas concebidas para running e training (mais running) no entanto, a parte da frente delas (a ponta, zona superior, onde toca a unha do dedo grande do pé com a sapatilha) incomodava e, se eu comprasse meio tamanho acima do meu, acabaria por me ficarem grandes demais e eu rasgava a sapatilha nessa mesma zona mas onde tem só tecido. Eram lindas, iguais às da imagem abaixo, mas acabei por as trocar por mais 7€. Comprei as Nike Free Run Distance. A única coisa que eu gostava mais nas Lunartempo em relação a estas é o facto de nestas não sentir a sola com o mesmo acolchoamento em toda a sapatilha, no fim do calcanhar (atrás) sinto que lhe falta um pouquinho mais de sola, parece que tem um buraco no fim, e nas Lunartempo a sola é toda uniforme, sem uma única "falha" por dentro. Outra das coisas que, na minha opinião, as Lunartempo ganham - isto porque é o meu gosto pessoal - é a cor, as Lunartempo são só pretas e brancas enquanto que as Free Run Distance têm aquele degradé do preto para o cinzento, mas de resto - e agora vamos aos pontos fortes das FRD - , em termos de design, as FRD ganham em relação às outras. Como outro ponto forte, razão pela qual troquei as LT pelas FRD, foi a tal situação da ponta da sapatilha e, para terminar, penso que as FRD têm mais estabilidade, visto que é uma sapatilha mais larga e que acompanha melhor a fisionomia dos nossos pés, daí a gama se chamar de "Free" (liberdade - liberdade para o pé, liberdade na passada, outro tipo de conforto). Abdiquei um pouquinho dos meus gostos em prol do meu conforto, que é mais importante, quando nos sentimos confortáveis sentimos-nos melhor e deixamos de dar tanta importância à estética.



Lunartempo 1





Free Run Distance








Sweet Classic


Sweet Ace




Revolution2 - as 3 não têm nada a ver com estas, design lindo 💕




Dual Fusion




LunarGlide6




Air Zoom Pegasus 31 Flash





Air Max







Eu antes só queria sapatilhas casuais, mas agora? Pés magoados, a sua pele numa lástima, calos, pele seca, lesão no joanete do pé direito... Quais casuais quais quê, eu quero as de corrida devido ao amortecimento e conforto que me dão, dá sempre para conjugar com uma "pecita" ou outra de roupa e depois tem outra: mesmo estando com calças de ganga, dão sempre um push para eu fazer algum mini-exercício, estão a ver aquelas calças de ganga que são mais elásticas e quase que parecem, a nível de conforto, umas calças de fato-de-treino? Faço agachamentos mesmo assim. As sapatilhas de corrida dão-me sempre conforto a caminhar que não sejam apenas uma ida e uma volta ao carro, já as Backboard2 que tenho, nããããaa, só para andar em casa.
As sapatilhas de corrida + os meus pés = match!
Isto fez-me lembrar uma dica que vi há algum tempo mas a qual eu já seguia há muito mais tempo: sempre que possível, seja sair um pouco de casa, estar em casa, idazinha ao supermercado: estar vestida como se fosse para o ginásio, as queridas leggings, t-shirt, sutien desportivo e sweater faz com que, mesmo quando estamos a passar num parque ou até mesmo em casa, nos dê vontade de fazer algum tipo de exercício.





















* Atenção, este post não é para me gabar, falo de sapatilhas, pés, conforto e os meus problemas no conforto dos meus pés.



Imagens retiradas da minha própria conta de Instagram

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...