domingo, 24 de abril de 2016

24.04.16

Esta semana tem sido horrível. O começo foi bom, na segunda-feira ainda fiz algum exercício em casa, coisas como agachamentos, abdominais e flexões.





Já na terça-feira começou a descambar. O meu cão mais velho, que nasceu na minha casa quando eu ainda nem devia de ter 7 anos, morreu ao fim de 13 anos ao meu lado. Ia beber o batido no preciso momento em que o meu pai chegou a casa, de manhã, depois de o levar. Não consegui beber ou comer nada. Foram só lágrimas. Perto das 12h00 é que fui capaz de ingerir qualquer coisa. Tinha levado o batido comigo para a faculdade e foi a minha primeira refeição - como já devia ter sido 2/3 horas antes. Acabei por, logo a seguir, comer uma baguete (integral) de frango. Nesse mesmo dia, como o apetite não era muito à hora do lanche, acabei por fazer uma caneca de papa Cerelac.





Quinta-feira, à tarde, fui a um parque para trabalhar o corpo em algumas máquinas. Abdominais, máquina de braços, "moutain climbers" com as mãos num banco... O dia, em termos alimentares, até foi bom. Mas acho que nessa noite comi uma fatia fininha de bolo que a minha mãe tinha feito. A meio da manhã (9h e tal) comi uma torrada daquele pão de forma das pastelarias e comi outra por volta das 12h de pão caseiro na faculdade. Bebi o batido que trazia para almoçar por volta das 15h.





Sexta-feira à noite acabei por ficar até um bocado tarde na cozinha e acabei por comer uma caneca de Cerelac. Nessa tarde, como tinha apetite e não queria ir logo para a Cerelac, comi uma taça de cereais tipo "Fitness" às "secas" enquanto via uma série.
Ontem à noite (sábado) acabei por ficar também até um bocadinho tarde e comi uma taça de cereais com leite.
Esta manhã fui pesar-me e que número é que apresentava para a "maluquinha da balança"? 95,8Kg. A ver se esta semana corre melhor e se as coisas de hoje ("hectolitros" de chá) e refeições mais saudáveis continuam como hábito esta semana! É sempre mais fácil quando se está em casa e vou aproveitar o facto de só ter 3 dias aulas esta semana e só voltar às aulas no dia 2 de maio para fazer destas coisas um hábito.



Hoje foi dia de batido de baunilha com morangos...


Pelo almoço comi uma salada com frango:
- frango grelhado (tinha um bife que o cortei que foi temperado com sal e pimenta branca);
- tomate cherry;
- alface;
- grão de bico (o grão foi cozido numa grande porção, depois de ter estado em saquinhos no congelado aqueci um bocado e ficou com este aspeto);
- azeite (para mim grão de bico tem de levar sempre azeite);
- molho de iogurte.




Antes do almoço fui correr e caminhar - havia uma coisinha que tinha de ser feita e para a minha mãe não pegar no carro e eu fazer exercício... Quis correr o percurso todo, mas às 12h estava um calor horrível para a época do ano em que estamos, então no barrocal algarvio... bolas, não se pode!


Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...