sábado, 16 de abril de 2016

16.05.16



Na terça-feira já ao início da noite, quando fui para a cama, quando me levantei da cama para ir fazer uma coisa mas antes de fazer essa coisa, o que é que eu fiz? Fiz agachamentos, ao todo fiz cinco séries de 20 agachamentos. Resultado: uma enorme dor de pernas até quinta-feira, principalmente nas coxas. Ontem foram mais cinco séries de 20 agachamentos ao longo da tarde.
Alimentação? Mais ou menos. Já teve dias melhores mas também já teve dias muito piores. Tento alimentar-me da melhor forma, mas ainda há uma amêndoa de chocolate ou outra aqui em casa que “salta” para a minha boca, mas de resto... Tento beber 3 litros de água todos os dias, mas agora tenho tido mínimos de 2 litros. Desporto? Nem muito, tento dançar e fazer agachamentos.

Ontem fui ver como estava o meu corpo e aqui estão os números...

29/03
Peso: 95,8Kg
Gordura (%): 47,4
Massa muscular (kg): 47,9
Massa óssea: 2,6
IMB: 2581
Idade Metabólica: 35
Água (%): 39,9
Gordura visceral (Kg): 8

15/04
Peso: 95,3Kg
Gordura (%): 47,4
Massa muscular (kg): 47,6
Massa óssea: 2,5
IMB: 2568
Idade Metabólica: 35
Água (%): 39,9
Gordura visceral (Kg): 8


Não meto aqui as medidas do peito, cintura e anca porque não costumam ser muito precisas, a não ser que eu tivesse sempre uma linha desenhada no corpo para colocar a fita métrica de forma correta.


Sexta-feira também foi dia de começar uma coisa: tornar-me membro de uma marca de nutrição. E hoje comecei com a nutrição todos os dias. Neste caso o meu pequeno-almoço, todos os dias, será um batido desta mesma marca de nutrição. A partir de agora começarei a controlar melhor aquilo que ingiro ao pequeno-almoço, ingerir nutrientes melhores – pois alguns alimentos, de há uns anos para cá, deixaram de ter  tantos nutrientes como antes – e começarei a ter mais energia, a estar mais atenta às aulas, a sentir-me melhor e deixar de ter necessidade de consumir açúcar logo de manhã depois do pequeno-almoço.









Falam sempre do chá verde, dá mais energia, acelera o metabolismo, blá blá blá. Este chá, por vezes, para mim não é fácil de beber quando está morno e ainda mais complicado é quando está frio. No domingo em que fui correr acabei por ir ao Ecomarché e vi um chá verde com sabor a hortelã/menta (como preferirem chamar à planta.) e tenho estado a gostar deste!












Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...