segunda-feira, 19 de junho de 2017

19/06/2017 - Paparoca #3 - Como preparo algumas coisas

Olá a todos!
Hoje mostro-vos algumas das coisas que como durante o meu dia, durante a semana. Nada do que está aqui apresenta alguma ciência, sendo que ponho as quantidades que quero, de como prefiro o sabor, a textura, etc.







As orelhas da Estrelinha, a orelhuda gordinha linda lá de casa, coisa mais fofinha.



Esta é uma das formas como preparo o meu batido da Herbalife. O recomendado é comer de duas em duas ou de três em três horas e sendo eu que tenho um estômago mal habituado, que gosta de consistência, preparo da seguinte forma este batido Fórmula 1 da Herbalife:
- 2 colheres de sopa de iogurte grego natural (não açucarado, o típico balde dos supermercados);
- 1 banana pequena ou meia banana se for das grandes;
- 2 colheres do Fórmula 1;
- se quiserem, canela a gosto - eu meto "carradas", por mim metia meio frasco. 😅😁


A banana tem potássio, ótimo para câimbras. Havia uma altura em que eu comia entre 1 a 2 bananas por dia - ou uma grande ou duas pequenas. Se estivesse em casa metia uma grande inteira ou às vezes metade, ou estando em casa o dia todo ou estando fora o dia todo (quando não tenho natação) mas conseguir fazer o lanche da tarde em casa, meto meia banana no batido e a outra metade como ao lanche. Voltando atrás... eu comia mais banana mas há duas semanas não comi tanta ou não comia todos os dias. Lembro-me que há 9 anos, na natação, eu tinha câimbras nos pés e a professora disse que era falta de potássio, começar a comer mais banana. Há duas semanas, na natação, senti isso, de volta às câimbras. Voltei a comer banana todos os dias e deixei de as ter.
A escolha do iogurte grego foi um conselho que uma das minhas treinadoras de bem-estar da Herbalife me deu. Não bebo leite de amêndoa, soja, etc, é só leite meio gordo lá em casa e como iogurte grego? Substituo o leite pelo iogurte grego e adiciono água. Mais consistência, mais cremosidade, menos gordura, menos gorduras de origem animal






Aqui juntei apenas o batido ao iogurte grego.






E neste, em vez de iogurte grego, adicionei skyr ao batido, super delicioso!




Quanto ao assunto do post anterior, a decisão está mais próxima de ser tomada. Quem quiser continuar a seguir-me, procure por @andreiag_lbs no Instagram ou aceda por aqui ao Meu Instagram .



Como já repararam, mudei novamente o aspeto do blog, algo mais clean, espero que gostem!


Beijinhos,
AG 💙

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...