quarta-feira, 14 de junho de 2017

09/06/2017 - Natação, Corrida e Caminhada (publicação atrasada, ups!)

Agora tenho o hábito de ir caminhar ou correr um pouco antes das aulas de natação. Na aula desta terça-feira, porque pensava que tinha os óculos de sol no outro carro, não fui caminhar, fiquei a ver vídeos no tablet, maravilhoso... Fui parva, quando vou mexer na mochila da natação eles estavam lá. Deixei-os estar lá.Na aula desta quinta-feira, levando outro carro que não o meu, aproveitei e sim, desta vez fui caminhar. Comecei a caminhar, depois vejo que um senhor e, possivelmente, a sua filha, me estavam a ultrapassar na caminhada. De repente passa um homem a correr, mesmo rente a mim, assusto-me, ahaha. Lá começo a correr também. Agora voltei a usar mais as minhas Nike Revolution 2, ou seja, muito boas para caminhar, tendo-as há quase três anos - como o tempo passa, ainda "ontem" as comprei, foram as minhas primeiras sapatilhas de corrida - e ainda são boas para correr, para fazer pequenas distâncias e num solo liso, estão boas. Ultrapassei-os. Passado um pouco voltei a caminhar e voltaram a estar ali ao pé de mim e, por sorte, no mp3 do telemóvel, tendo as músicas a passarem de forma aleatória, lá apareceu a a "Runaway" da minha querida Avril Lavigne. 💗 Comecei a correr e caminhar conforme o ritmo da música, e quando corria, conforme a música, corria em ritmos diferentes, até mesmo numa só vez que passava o refrão eu apresentei diferentes ritmos de corrida.
A verdade é que fazer caminhada com ritmos diferentes, corridas com ritmos diferentes, caminhar, depois correr, depois caminhar, ou seja, fazer um percurso e ao longo do mesmo ter ritmos e passadas diferentes é benéfico, tanto para o treino em si, como para o nosso corpo.
Na aula, devo ter percorrido cerca de 1Km na piscina, 500 metros com barbatanas e outros quinhentos metros sem barbatanas, cerca de 150/200 metros apenas no aquecimento antes de o professor chegar à piscina.
Na terça-feira desta semana, treinámos saídas da parede, na quinta-feira da semana passada também, mas na piscina média, onde se fazem aulas de hidroginástica e hidrobike e com crianças. Correu mal, mas eu tentava. Na terça-feira desta semana lá consegui mais ou menos ao fim de "mil" tentativas, indo ainda bastante ao fundo, fazer a saída da parede, ou seja, cambalhota. Nesta quinta-feira, lá consegui melhorar um pouco e quando fizemos 150 metros seguidos de crol, eu tentei fazer todas as saídas, parando e fazendo, mesmo sabendo que era capaz de encontrar a agonia quando a água entra no nariz, sensação horrível, parece que vai até ao cérebro.
Aqui vos deixo algumas fotografias de quinta-feira. 

Power on!














Beijinhos,
AG 💙

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...