quarta-feira, 24 de maio de 2017

24/05/2017 - Granola no "Mc"?

Esta manhã, ao navegar no Facebook, deparei-me com esta imagem no Facebook da McDonald's Portugal.





Primeiro: a linha Fitness da marca Nestlé, tudo açúcar, acreditem. E não pensem que a granula de outras marcas também não está cheia de açúcar, indo ao supermercado, poderei verificar e apontar algumas coisas e depois partilhá-las aqui - tenho já aqui uma sub-matéria dessa matéria para vos falar. Se a de outras marcas já está tem açúcar a mais do que o normal, acreditem que esta terá mais. No que toca à granula, um conselho de muita gente que sabe sobre o assunto que é: comprei os vossos cereais, a vossa aveia, os vossos frutos secos, essas coisas todas em sacos separados, os que tenham um rótulo mais saudável e depois misturem as coisas em casa.
Depois vem o iogurte: não pensem que este seja saudável. Mais saudável deverá ser o vosso iogurte normal, mesmo com certas quantidades de açúcar. O melhor mesmo é o grego natural e sem açúcar, é dos melhores, lá por ter a sua gordura, não quer dizer que seja mau, ele tem outras propriedades saudáveis, como o facto de ter bactérias benéficas para a saúde, visto ser um iogurte, e tem mais proteína que a maioria. Melhor ainda é uma espécie de iogurte, o Skyr, que, c'um carassas, está sempre esgotado no Lidl. Terei de ser mais rigorosa e andar a espreitar tudo o que é Lidl e Aldi? Tenho de ver ai um tempinho para o fazer e também a ver se volto ao quark como substituto de laticínio nas minhas panquecas.
Bom, mas um dia, que não são dias, irei experimentar este pequeno-almoço, por que não? Dentro do menos saudável no McDonald's ainda é daquelas coisas menos calóricas.

Boas escolhas!
Beijinhos,
AG 💙

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...