quarta-feira, 17 de maio de 2017

17/05/2017 - Natação e a Minha Evolução e Outros

Olá a todos!
Hoje venho aqui partilhar convosco a minha evolução numas coisas, mais propriamente na natação.
É verdade, não vou ser hipócrita, tenho cometido muitos erros na alimentação, sendo as pausas da tarde a altura em que as cometo mais. Desde cereais ou papa de bebé porque não estou emocionalmente bem naquele dia ou estou doente, cereais à noite depois de não ter ficado com o estômago satisfeito ao jantar, desejos de comer um pouco de bolo quando chego a casa à tarde, de resto, as principais refeições têm sido satisfatórias tendo em conta o que eu fazia há uns anos, pequeno almoço retomei ao meu batido Fórmula 1 Herbalife que me tem ajudado a sentir melhor. Infelizmente perdi um pouco de massa muscular que se transformou em gordura e aumentei a gordura visceral em 2Kg, nada satisfatório, mas é para voltar a recuperar, estes últimos meses têm sido péssimos, como já tenho falado, estou um dia inteiro praticamente sempre parada e só me mexo para ir ao WC, lanchar, almoçar, quando estou em casa e quando vou à natação. No que toca à hidratação, tenho estado a beber a minha Bebida Instantânea de Extracto de Chá com Ervas Aromáticas também da Herbalife e tenho tentado beber sempre cerca de 3 litros, a 3 litros e meio (que é o que devo de beber por dia conforme o meu peso, 1l/25Kg para as mulheres e 1l/30Kg no caso dos homens), se bem que hoje poderei (vou) chegar aos 4 litros, tenciono também me mexer um bocado quando chegar a casa.





Posto isto, vamos ao tema principal: Natação e a minha evolução.
Fui apenas a uma aula na semana passada - não fui duas vezes porque a outra aula calhava no dia em que tinha de por um holter (para saber o que o meu coração faz em termos de batimentos, ainda ontem, enquanto estava a nadar, senti um ritmo diferente por segundos e esta manhã a conduzir também e foi a primeira vez). Por "milagre" melhorei o estilo bruços, recebi os parabéns do professor que estava sempre a chamar-me à atenção. Uma das razões para melhorar foi o facto de partilhar a pista com menos colegas, ou seja, mais liberdade e mais espaço sem medo de bater em alguém ou na parede ou nos separadores.


Direitos desta imagem


Na primeira aula à qual fui esta semana também melhorei uma coisa que tinha feito poucas vezes: o estilo mariposa mas só com trabalho de pernas. Eu não queria nada fazer aquilo devido ao movimento das pernas, "mexiam" com a minha lesão na zona lombar. Doía quando fazia o exercício com prancha, talvez sem prancha seja melhor, faço menos pressão nas costas, apesar de quando termino de fazer o exercício eu sinto dores nas costas.



Direitos desta imagem



Espero que tenham gostado do post!

Beijinhos,
AG💙

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...