quarta-feira, 3 de maio de 2017

03/05/2017 - Partilha de Notícias #10 (Compra de calçado apropriado) *com alteração

Os erros que cometemos quando compramos calçado desportivo

Num post já referi que tinha comprado umas sapatilhas de uma marca boa para Educação Física e na altura não pedi ajuda a nenhum técnico na loja de desporto, queria umas sapatilhas de "marca" mas que não fossem cara. Gastei 50€ numas sapatilhas que, depois de muito tempo, vi que eram sapatilhas de Ténis, ainda assim, ao correr com elas nas aulas eu sentia diferença, diferença positiva, em relação às sapatilhas que eram de corrida da "marca branca", da marca da loja. As sapatilhas que comprei foram as Nike CityCourt 7 (quase iguais às da imagem com roxo, as de criança é para mostrar a cor que eram as minhas porque não encontrei imagem melhor, as minhas também estão ligeiramente estragadas na traseira do calcanhar).

Estas são iguais às minhas: Nike City Court 7



Comecei a correr com essas e os meus primeiros dias de ginásio foram com essas, entretanto comecei a evoluir, a ter mais informação, lembro-me (quase) perfeitamente do preço de todas e comprei-as todas em promoção e as lojas em que foram:
- Revolution 2 - Seaside, 42€ e alguns cêntimos);
- Dual Fusion 2 (?) - Nike Factory (NF), penso que 26€ (acho que estavam a 58€ e paguei metade);
- LunarGlide 6, Bazar Desportivo (online), 65€;
- Pegasus 31 - NF, 40€;
- Free Run Distance - NF, 42€.

Dual Fusion:


Free Run Distance:


LunarGlide6:


Air Zoom Pegasus 31:


Revolution2:





A verdade é que, na maioria das vezes, pode ser mais barato irmos a uma loja de desporto/calçado do que da própria marca que não tenha o seu outlet (têm lojas da Adidas e Nike, que são assim um pouco mais pequenas), mas acabamos por não ter um atendimento tão bom. O colaborador da loja tem conhecimentos mas como são tantos produtos, tantos equipamentos, de diferentes modalidades, de diferentes marcas, etc, ele acaba por não dar a informação que nós necessitamos. Sempre podem experimentar a ir à loja da própria marca e recolherem informação e tentarem comprar numa loja mais generalista caso lá esteja o que vocês queiram, que comprem, mesmo que as cores possam não ser bem as que queriam como as que viram na loja da marca (depende dos gostos), mas uma ida à loja da marca é sempre a melhor opção, eles lá têm sempre mais formação em relação àqueles equipamentos específicos da específica marca. Quando, por exemplo, as Pegasus 33 saíram para o mercado, estavam na generalista, só passados uns meses é que estavam no outlet da Nike ou nessa altura em que saíram estavam as Pegasus 31 e 32 disponíveis no outlet, mas também não perdem muito, podem perder um pouco no facto de a tecnologia das P33 ser um pouco melhor em relação às P31, mas, sobretudo, ganham em informação. Tenho sorte de ter um outlet da minha marca de eleição pertinho de mim, cheguei a comprar umas outras LunarGlide 6 e perto do prazo de troca, fui lá ver se tinham umas sapatilhas que eu gostasse mais, pedi ajuda a uma colaboradora, confessei o meu intuito e ela aconselhou-me as P31, que eram melhores que as LG6 que eu pensava que eram melhores, mas as LG6 tem um pouco mais de amortecimento, por um lado, mas as P31 (Air Zoom P31) têm a tecnologia do ar e são um modelo de sapatilha que ajuda a ganhar velocidade, como as Structure, as Vomero, Odissey, etc.
Resumindo e concluindo: aconselhem-se sempre na loja da marca, se não o conseguirem ou também o preferirem, visitem a loja online da marca do produto que desejam obter e vejam o que eles têm lá escrito. As sapatilhas de corrida não são a melhor opção para treino de força, de ginásio, mas se praticam mais corrida e treinam menos de outra forma, penso que as de corrida cheguem para alguns exercícios que façam, eu uso sempre as Dual Fusion para fazer uns agachamentos ou outras coisas na minha sala de estar.

Bons treinos!

Beijinhos,
AG 💙

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...