sexta-feira, 21 de abril de 2017

21/04/2017 - Natação, desmotivação e motivação

Tenho-me ausentado várias vezes nas aulas de natação. Até agora faltei quatro. Uma das vezes foi por querer aproveitar o tempo com as pessoas, outra foi porque tinha uma consulta e estava a aborrecer-me ir a casa e ainda ir buscar o equipamento e depois ir até às piscinas depois de ter conduzido cerca de uma hora e meia durante aquele dia e, assim, ainda iria conduzir quase mais uma hora e uma parte desse caminho é feito numa zona mais serrana, ou seja, muitas curvas e precisamos de ter muitos cuidados, principalmente com a velocidade porque, mesmo com os rails de segurança, existe perigo na serra e temos de ter esses cuidados todos quando estamos cansados e só queremos chegar a casa o mais depressa possível. Na semana passada não estava bem, estava cansada psicologicamente, não conseguia fazer mais nada. Esta semana, feita idiota, não sei como, esqueci-me do equipamento, tinha a mochila toda preparada com as coisas e, mesmo assim, "passou-me", só quando ia para trocar de mala na bagageira do carro no estacionamento perto da hora de entrar do balneário é que vi que tinha deixado a mochila em casa. Senti-me tão parva, tão idiota, senti-me culpada por não ter treinado, senti a consciência pesada pelo dinheiro e pelo meu corpo, pois na segunda-feira, para não gastar gasolina, fui com a minha vizinha para o estágio e, assim, não pude ir correr para o parque. Depois, à hora que chego, mesmo que queira correr sou obrigada a atropelar insetos pequenos com o meu corpo todo, inclusive a minha cara, a sentir isso, a ficar toda suja, seja corpo seja roupa e ainda como insetos, ou seja, torna-se complicado e depois não tenho motivação para fazer nada com pesos, nem os meus queridos agachamentos. Senti-me mesmo culpada, senti-me mal comigo própria, desiludida comigo própria pelo peso que sempre carreguei em mim, por vezes torno-me muito dura comigo própria.

Às vezes, estando em casa, ainda tenho os meus dias em que faço alguns exercícios com pesos mas a verdade é que nem os 100 agachamentos que eu fazia tão bem de seguida agora raramente os faço, pegar nos pesos também é raramente mas, ainda assim, continuo com os três pares de pesos (1,5Kg vermelhos que não estão na foto, 3Kg roxos, 5Kg azuis) e as minhas Nike Dual Fusion Run 2 na sala para me dar um pouco de motivação e querer fazer alguns exercícios e, assim, estão ali mais perto. Uma dica: ponham as coisas saudáveis e o equipamento para exercício (roupa, sapatilhas e acessórios) mais "à vista", assim, mesmo desmotivados, será mais fácil. Outra coisa que também faço quando estou em casa é por-me o mais confortável possível, ou seja, leggings, t-shirt, sutien desportivo e está! Sou capaz de me lembrar "vou fazer umas panquecas" e enquanto a panqueca está a cozinhar, durante aquele tempo consigo fazer cerca de 20 agachamentos. 💪😉



Nestes últimos dias, quando estava a utilizar uma t-shirt azul clara(inha) que adoro, acabei por notar algumas coisas. A t-shirt, atrás, é um pouquinho mais comprida do que à frente mas, tendo barriguinha, eu pedia o contrário. Essa mesma t-shirt, na altura que a comprei, quando eu ainda não estava numa das minhas piores formas físicas (aos 14/15/16 anos - não me recordo - cheguei a pesar 99Kg, há cerca de um ano eu tinha à volta de 97Kg - com 20 anos) e a t-shirt não ficava mal. Há uns dias, esta semana (talvez segunda-feira???), quando estava a usar essa t-shirt, olhei para mim e para a minha barriga e reparei que há cerca de um ano atrás a t-shirt ficava-me um pouco pequena na zona da barriga, eu tinha a barriga maior e que nesta tal segunda-feira (?) reparei que a t-shirt já estava mais "comprida", a minha barriga estava mais pequena. Eu não estou bem, a minha autoestima está em baixo, mas qualquer um destes pormenores são tão bons que devemos nos focar neles sempre que nos sentirmos mais em baixo e devemos de sorrir e sentir orgulho em nós próprios.

Espero que tenham gostado deste post.

Gostaria, também, do fundo do coração, que respondessem a este questionário que se apresenta aqui. Gostaria muito, do fundo do coração, que quem segue o blog respondesse a este questionário para que, assim, consiga melhorá-lo e ir também mais ao encontro de vocês! Obrigada 😊

Beijinhos

AG💙

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...