terça-feira, 11 de abril de 2017

11/04/2017 - "Review" #1 - Nike Free Run Distance - com Acrescento

Aqui vos apresento uma nova rúbrica: "Review". Sim, entre aspas porque não sou ninguém especializada em nada, propriamente, tenho apenas um pouquinho de conhecimento ao qual a minha mísera experiência com alguma coisa. Hoje venho falar-vos da minha mais recente aquisição, umas das melhores amigas dos meus pés: as Nike Free Run Distance (FRD).

A primeira vez que as usei, passadas cerca de duas semanas de as comprar, foi numa saída há noite no fim de semana anterior a este último. Quando conduzimos, a maioria das sapatilhas acabam por ser mais sentidas na zona traseira do tornozelo devido à posição dos pés nos pedais do carro e quando as senti a dobrar nessa zona, algo que não acontece, por exemplo, com as Air Zoom Pegasus 31 (AZP 31) - que acabam por magoar ao fim de um tempo a conduzir - estava com medo de as estragar porque já estraguei uma sapatilha nessa zona, estraguei a Revolution 2 do pé direito e agora magoa. Com estas? Com estas não! Nessa zona a sapatilha é praticamente toda tecido, tecido "deste", tecido "daquele", dando, assim, uma maior liberdade e, por sua vez, conforto, aos pés. Liberdade, daí a linha se chamar "Free" quando já tinha referido num post anterior em que falei destas meninas. Ontem acabei por levar as Free (Run Distance) como sapatilha casual, para usar no meu dia normal de estágio e pus na bagageira do carro as AZP 31 porque tinha medo que os meus pés estivessem cansados das FRD e porque queria estimar mais essas mesmas meninas. O que acabei por fazer quando cheguei ao parque de estacionamento do parque onde fui correr? Deixei-as estar nos pés e as AZP 31 no carro e lá fui correr. Resultado: sim, as AZP 31 dão bom suporte, são muito confortáveis, ótimas para percorrer grandes distâncias. As FRD, mesmo que tivessem o mesmo tempo e quilómetros que as outras, o conforto é diferente, basta olharmos para as solas de cada uma e observarmos os materiais. Amo as duas, até porque as AZP 31 são um modelo que sempre gostei, para não falar da cor. Já andava a "namorar" as Free Run e as Free Run Distance, algum desses modelos (são bastante semelhantes mas poderão ver as diferenças mais abaixo neste post) há bastantes meses e estas que tenho, em termos de cor, não me deixaram muito feliz. Tinha comprado as LunarTempo porque eram só em preto e branco e estas, as FRD que tenho, são preto, branco e cinzento (não!). Não queria cinzento, só as outras duas cores mas, por vezes, se queremos uma coisa, temos de abdicar de outra que, neste caso, é pequenina. Aprendi a gostar delas e agora são as minhas "bebés". Voltando ao "review". As AZP 31 são um modelo de sapatilha maior e com outro tipo de estrutura e suporte, não existe apenas tecido na maior parte da constituição da sapatilha. As FRD, sendo um modelo constituído apenas pela sua sola e a sua outra parte, a grande maioria, a parte que envolve mais o pé é toda em tecido, além de a sapatilha ser mais pequena (o tamanho - número - é o mesmo em ambas, são o 40). Sendo a maior parte da sapatilha em tecido e sendo mais pequena, acaba por a tornar muito mais leve, o que nos leva a que pouco sintamos a sapatilha, ela tornando-se quase "parte" de nós, uma sapatilha mais livre.




Segundo o site da Nike





Nike Air Zoom Pegasus 31










Estas são as Nike Free Run Distance (1)...




Fonte da imagem: Nike Free Run Distance









... e estas são as Nike Free Run Distance 2.






Sinceramente, dá vontade de ter praticamente todos os modelos da linha Free, seja de corrida ou treino, mesmo existindo certos pormenores nos designs dos quais não gosto como, por exemplo, as Free Connect.





Nike Revolution 2 - que falei estarem estragadas na zona traseira do tornozelo na sapatilha do pé direito.







Espero que tenham gostado desta nova rubrica. 😊




* Acrescento ao review:

De salientar, também, que estas sapatilhas trazem um ponto maior de segurança. Observamos que todas as sapatilhas de corrida, na zona central da sola, têm um "buraco", têm como que uma abertura na zona central do calcanhar chegando ao meio da sola, sendo esta zona do "buraco"  mais estreita no meio do pé para proporcionar mais estabilidade. Nas FRD esse buraco existe no meio da sola, a meio do nosso pé e, em solos mais escorregadios, como de madeira ou o chão das nossas cozinhas, sola da sapatilha agarra um pouco do género de uma ventosa, proporcionando, assim, mais segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...