segunda-feira, 30 de maio de 2016

30.05.16 - Refeições e Snacks #4 + Exercício

Olá!!
Aqui estão alguns dos snacks e refeições durante a semana passada, bem como algumas das minhas asneiras...

















Sim, tem um aspeto estranho mas isto é iogurte de aroma magro com canela e sementes de chia e girassol.




































Na sexta-feira, enquanto esperava que o centro de saúde abrisse, decidi fazer uns exerciciozinhos no parque em frente, como flexões, saltos, subir dois ferros e saltar (10 em que o primeiro pé a subir era o direito e depois 10 em que o primeiro a subir era o esquerdo) - não fiz mais porque acabei por ficar à conversa com uma senhora (que eu não conhecia de lado nenhum) que lá estava com o filho. A senhora estava a comentar de eu fazer exercício, ou a dar-me aquela "força" ou coisa assim - não me lembro bem - mas ela partilhou comigo uma parte da história da vida dela. Ela partilhou comigo que tinha tido um acidente e que esse acidente lhe provocou danos na coluna, o que, por sua vez, provocou a sua paralisia dos membros inferiores. Ela disse-me que o médico dela tinha dito que ela nunca mais voltaria a andar mas ela provou o contrário. Neste momento ela caminha muito, mas não pode ser muuuuiiiitooo, só mesmo o necessário para se manter ativa - além de uma alimentação saudável - mas não pode ser algo que lhe provoque, novamente, danos na coluna, ela não pode fazer certas coisas. O importante aqui é que, mesmo tendo um problema de saúde grave, que lhe pode provocar novamente a paralisia dos membros inferiores, ela anda, anda mais do que muita gente que não tem problemas nenhuns a nível físico e que não se mantém saudável - como eu era há uns anos atrás, tirando as aulas de Educação Física eu era mesmo sedentária. Aquela senhora, além da própria vida, do seu próprio futuro, tem um filho pequeno que precisa dela e que terá um futuro melhor tendo a mãe a lutar por eles os dois. Admiro-a!!
Entretanto, quando saí do consultório, ainda me pus na máquina a fazer uns exercícios naquela máquina azul.
Em casa fiz algumas flexões, fiquei de prancha com os braços esticados e levantei 10 vezes cada mão e fiz o mesmo mas em vez de levantar a mão elevava uma das pernas ao ar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...