segunda-feira, 2 de maio de 2016

02.05.16



Esta semana tem sido mais positiva. Agora, quando me vejo ao espelho, não é para ver se tenho uma borbulha aqui, perceber o tamanho das pequenas cicatrizes, etc e etc. Olho-me ao espelho para admirar uma coisa que se nota muito: o tamanho do meu rabo, ahahah! A anca continua larga, mas, praticamente, não tenho rabo, é que além de anca larga, ele era muito volumoso, agora é só a anca que é larga e já nem taaantooo. Ontem, no DTR Herbalife, repararam que eu tinha menos papada (aquela gordura no pescoço, por baixo do queixo). Perdi peso, mas sinto que perdi mais massa muscular, tenho corrido pouco, tenho feito pouco exercício... tenho de mudar isso. Não sei se perdi massa muscular nos braços (nos antebraços perdi) e se perdi gordura ou se ganhei massa muscular e perdi gordura, mas toco nos meus braços e sinto mais os músculos. Tenho dançado algumas vezes, na quinta-feira há tarde caminhei pela cidade, debaixo do calor, uns 5 quilómetros e tal para entregar currículos. Segunda-feira volto à carga. No sábado (ontem) também caminhei um pouco e depressa (1 quilómetro e tal, 2?). Na segunda-feira da semana passada fiz exercícios que me puseram a doer algumas partes dos meus braços por dois/três dias. E aqui estão os exercícios que fiz (não sei o nome deles, vou explicá-los):

 rnada
- 20 agachamentos;
- subir o degrau e levantar o joelho (30 vezes cada perna de forma alternada, ou seja, direita esquerda direita esquerda...) - nos degraus da foto da esquerda;
- 5 séries de 10 saltos para o primeiro degrau e para baixo com as mãos no corrimão - degraus da foto da direita;
- 5 séries de 20 com os braços com os pesos (de 1,5Kg) em baixo e elevá-los ao nível dos ombros (fechar os braços);
- 5 séries de 20 elevações dos pesos (de 1,5Kg) desde o nível dos ombros para cima;
- uma série de 20 elevações de perna (cada perna) estando direita e com a perna dobrada e elevá-la acima (fazendo trabalhar músculos como os glúteos, por exemplo).





No dia 17/04 tinha 95,3Kg. Depois daquela semana péssima, no dia 24 ou 25 estava a pesar 95,8Kg. Neste momento estou com 94,2Kg.

E aqui vos apresento algumas das minhas refeições durante esta última semana...






 Salada de:
- tomate cherry;
- grande bico;
- alface;
- frango grelhado;
- molho de iogurte.





 Lanche:
- maçã;
- iogurte magro;
- canela;
- sementes de chia.



Lanche:
- iogurte grego;
- 1/2 banana;
- canela;
- sementes de chia.

Houve uma altura desta semana que passou que eu estava com apetite e para não ir a coisas piores fui buscar cereais tipo Fitness - cheios de açúcar! tentem usar cereais mais naturais, menos açucarados, muesli, aveia e essas coisas e se quiserem que fique um pouco doce usem mel, sempre é melhor que açúcar ou alimentos processados cheios de açúcar.






Neste dia eu não levei marmita, nem batido... Não sabia o que deveria comer, por causa das minhas colegas, não sabia se queriam ir a um sítio ou outro comer... Pronto. Uma sopa na faculdade e fui a uma pastelaria comprar uma tosta de frango e queijo.




Lanche...
Parte má: as bolachas Maria.
Parte boa: os queijinhos magros (proteína!).


 Puré de batata e brócolos, salsichas, ovo cozido com molho de iogurte.


Bolachas de milho com queijo creme...


Puré de batata e brócolos com bife de frango e molho de iogurte...



 Batido Herbalife ao pequeno-almoço no comboio...


Lanche:
- iogurte grego;
- 1/2 banana;
- canela;
- sementes de chia.


Hambúrguer de vaca grelhado, grão de bico e tomate cherry.


Batido Herbalife ao pequeno-almoço...


 Massa integral com molho de tomate e sementes de sésamo, tomate cherry e ovo cozido com molho de iogurte...


Lanche:
- iogurte magro;
- 1/2 maçã.

Torradas de pão de forma branco com queijo creme natural e sementes de chia...


Hambúrguer de vaca grelhado, batata cozida e ovo cozido com azeite.


 Grão de bico com ovo cozido, douradinhos no forno e alface.


Enquanto preparava o meu batido (150ml água e 150ml leite) com sementes de chia.



Salada:
- alface;
- tomate cherry;
- massa com molho de tomate e sementes de sésamo;
- frango grelhado;
- molho de iogurte.


E com isto tudo lá vou eu ter com o meu "amigo" queijo creme... :P


1 comentário:

  1. Tente um estilo mais natural:
    http://www.lowcarb-paleo.com.br/2016/02/celebracao.html
    http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.htm

    ResponderEliminar

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...