sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

05.02.16

Hoje não sei o que se passava comigo. Não tinha vontade nenhuma de correr, nenhuma motivação. Apetecia-me deixar de correr e começar a caminhar até voltar ao trabalho da minha mãe.  Nem parecia a “nova” Andreia, parecia a “velha” – mas com uma diferença, a “velha” “incorporou” o corpo da “nova”, o espírito da “velha” no corpo da “nova”, um corpo mais resistente, que aguentava perfeitamente uns 8 km e não apenas uma volta ao ginásio da escola. Talvez fosse por estar cansada de esta semana ter-me levantado sempre cedo e não estar habituada a este horário todos os dias seguidos. Só sei que quero treinar para os 13 km noturnos o fim de Março.


Enquanto passava ao pé de um parque reparei que lá já tinham colocado algumas daquelas máquinas de exercício físico. Trabalhei um pouco as pernas e os braços mas não estive lá por muito tempo, tinha de voltar ao trabalho da minha mãe para depois ir para a escola de condução.



Experimentei também umas palmilhas que já tinha encomendado há algum tempo: as palmilhas GelActiv Sport da Dr. Scholl (http://www.drscholl.pt/home/cuidado-do-p%C3%A9/gelactive/#Experience ). Gostei delas. Sente-se mesmo aquele gel e aquela espuma. Eu já achava as minhas Nike Lunarglide6 confortáveis mas chega a uma certa altura em que a situação muda. Usamos meias normais e a fricção aumenta, magoa mais e as meias gastam-se mais depressa – sim, hoje nem 3 km percorri a correr mas andei com elas cerca de mais 1 km e qualquer coisa e não as troco pelas All Star que usei na aula de condução – mas com as palmilhas acho que nem fricção senti fricção, “poupa” os pés e poupa as meias. Só não gostei muito de uma coisa: como elas não são finas como as palminhas que estamos habituados a ver, acabam por ocupar um pouco de espaço na sapatilha e, mesmo alargando os cordões, senti os pés um pouco apertados nas LG mas não sei se assim será com as Pegasus 31 que ainda estão na caixa.







Para a tal fricção (quase) não existir, pelo menos, nas minhas corridas mais longas, comprei umas meias de corrida de baratinhas na Sportzone e vaselina para colocar nos pés.




Para aquelas corridas mais longas que faço de manhã em que apenas como um ou dois iogurtes antes de sair de casa e para o caso de me dar alguma fome, decidi comprar este gel energético da Gold Nutrition com sabor a frutos vermelhos.



Depois, ao fim da tarde, lá ando eu à volta dos agachamentos...




Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...