segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

18.01.16

Hoje fui correr. Tive momentos em que senti a corrida, senti-me bem a fazê-la, senti que agora posso e antes não conseguia. Antes mal conseguia dar 5 voltas ao pavilhão da escola a correr, agora consigo correr coisa de 7km sem parar.
Apesar de uma amiga me dizer sempre que estou mais magra, a balança diz-me o contrário. Mas ontem à noite olhei para as minhas pernas e reparei que demorava menos tempo a espalhar o creme nelas todas e a razão para tal é que elas estão mais pequenas. Olhei para elas e vi que estavam mais pequenas. Hoje olhei-me ao espelho e reparei que tinha menos pernas. Tirei fotos e comparei com as de Junho do ano passado, quando tinha menos peso. Noto que as pernas estão mais pequenas. Já não parece que estou a olhar para umas leggings cheias de gordura dentro delas, olho para elas e vejo umas pernas e anca com formas grandes, formas grandes mas bonitas, para uma pessoa gorda - não vamos agora por eufemismos - já não parece feio, já está mais bonito. Agora estou a começar a gostar do que vejo ao espelho.

Aqui partilho algumas fotografias e prints à volta da corrida de hoje...












*Como o meu telemóvel tem Windows Phone, esta aplicação, o Caledos Runner, foi uma das melhores que encontrei dentro do género e dentro do que eu pretendia. Esta aplicação também apresenta o mapa da vossa corrida.





Depois da corrida precisava de alguma energia... 



Todos os dias faço agachamentos. Hoje não foi exceção. Às vezes, com o frio e para não tremer tanto ao por-me debaixo das mantas, mais 20 agachamentos, " 'sa xabor!". Agora noto também que já tenho mais flexibilidade, antes ficava com o rabo num nível assim do género como quando estou a tirar alguma coisa dos armários de baixo, agora já faço mesmo um agachamento e faço mais rápido.
Quase todos os dias dou socos no ar rápidos e/ou lentos com combinação de pontapé no ar.




Passei pelo site da Cosmopolitan e vi este artigo:http://www.cosmopolitan.pt/tudo-sobre-ti/tu-e-os-outros/artigo/es-forte-emocionalmente-251411471429
Decidi partilhar as que gostava de destacar (bom, destaco quase todas!)...

" 2- Não permitas que ninguém te derrube. Pura e simplesmente, ignora quem não é importante na tua vida, ou te quer mal.
3- Acredita sempre em ti. Confiança no que se consegue fazer é essencial.
6- Deixa o passado para trás. Reconhece onde erraste, e tenta não voltar a cometer o mesmo erro. Concentra-te em algo novo e positivo.
8- Não recuses desafios. Para se ser emocionalmente forte, tem que se sair da zona de conforto e arriscar em novas oportunidades.
9- Faz o que mais gostas. Investe em desafios e atividades que te façam feliz. Se não conseguires mudar logo, faz planos para uma mudança em breve.
10- A felicidade depende das tuas escolhas. Não tenhas medo de escolher, arriscar, principalmente de ser feliz. Apaixona-te pela tua vida e por ti.
11- Vive o presente. Não vivas a pensar no que passou, no que já não existe, nem faças planos a longo prazo. Aproveita o que cada dia tem para te dar, sem pressa, e sem estar preso ao passado.
13- Pensamento positivo. Não te foques nas tuas fraquezas, ou no teu passado menos bom. A vida é feita de pequenas vitórias se pensares positivo.
14- Trabalhar mais para atingir objetivos. Se tens objetivos muito definidos na tua vida, trabalha para os concretizar, não baixes os braços nunca. Se for preciso trabalha mais, mas não desistas.
15- Mantém a calma, quando as coisas não correm como o esperado. Não exageres nas reacções quando alguma coisa te foge do controle. Manter a calma para resolver a situação é o melhor.
16- Querer sempre mais. Para ti exige o melhor, trabalha para conseguires coisas realmente grandes.
17- Nunca desistir. Para se ser emocionalmente forte, nunca se pode desistir daquilo que se quer, e lutar sempre para alcançar o que se sonha. "

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...