sábado, 9 de janeiro de 2016

09.01.16

Depois da Passagem de Ano decidi retomar a prática de algum exercício. É um novo ano. É altura de começar a pensar mais em mim. É altura de traçar objetivos. É altura de começar a lutar pelos objetivos. É altura de "limpar" um pouco a cabeça e deixar de dar importância ao que não tem importância e dá-la ao que devo dar.
Nesta semana comecei a perder peso. Depois voltei a ganhar 300g. Como farinha látea à noite por volta das 00h00-01h00 enquanto vejo os últimos 10 minutos do episódio de Arrow que estou a ver. Ainda assim perdi. Quando como pão à noite é que estrago mais. Nada aqui está correto. Uma ou outra coisa na alimentação, o facto de me estar a pesar quase todos os dias desta semana. Ontem (sexta-feira) não me pesei pois costumo fazê-lo de manhã em jejum por volta das 10h00 - hora em que normalmente acordo/me levanto nas férias e ao fim de semana - tinha um exame, a noite passada (quinta-feira) a minha mãe fez batatas fritas mas não comi a farinha látea porque fui para a cama mais cedo. Hoje pesei-me e tinha 93,8kg. O mais grave disto, talvez, seja a "paranóia" que tenho de vez em quando, em vez de me pesar de semana a semana ou de duas em duas semanas, não!, foi quase todos os dias. Não estou bem psicologicamente, não tenho problemas nenhuns em admitir isso, é a mais pura verdade, não estou.


03/01/2016 - 94kg
05/01/2016 - 93,2kg
06/01/2016 - 93kg
07/01/2016 - 93,3kg
09/01/2016 - 93,8kg

Não me posso esquecer que posso também ganhar umas gramas de músculo (massa magra).



No que toca a exercício o que tenho feito nesta última semana? Agachamentos, tenho feito à volta de 100 por dia (5 sets de 20 durante o dia), às vezes faço-os enquanto estou a aquecer o pequeno-almoço, a fazer o almoço... Ontem não fiz agachamentos, não tive tempo, depois do exame fui almoçar e a seguir ao shopping com uma amiga e, feita "burra", fui dar uma volta enorme para chegar lá, a pensar que havia atalhos, mas afinal depois não haviam certas passagens... Parte má dessa grande volta e depois de ter percorrido o shopping inteiro? As dores nos pés, então com um osso de um pé magoado ainda mais! Parte boa? Calorias queimadas! O cardio fez-se todo naquelas 4 horas!!
Já referi que tenho um osso de um pé magoado. Dia 2 (sexta-feira) estava a dançar na minúscula sala da minha casa e bati com os dedos no sofá, mas fiquei com o joanete bastante magoado - julguei que pudesse estar partido mas não está - mas não pude ir correr, não pude ir percorrer o asfalto com as minhas LunarGlide 6 lindas, mas foram boa companhia no dia de ontem, exceto depois para o joanete - pobrezinho... Estou para ver também quando vou estrear - e sujar - as minhas lindas Air Zoom Pegasus 31, estive no outro dia a pesquisar sobre elas e vi melhores críticas que às LG 6. As LG - as sapatilhas com a tecnologia lunar da Nike são de espuma, as da linha Air Zoom têm ar, tal como as da Asics têm a tecnologia do gel e as da Adidas têm a tecnologia boost - por isso estou ansiosa para começar a gastar o asfalto com as Pegasus.
Continuando na parte do exercício, além dos agachamentos tenho usado os meus pesos de 1,5kg para fazer qualquer coisa, tenho elevado os joelhos, digamos, ao lado e tenho feito uma coisa que não sei bem explicar, mas em parte é como se fosse uma espécie de agachamento, é um passo de dança que uso enquanto estou a dançar a música "We Came to Party" do LL Cool J na parte "We came to party,  We came to party,  We came to party,  We came to party" - bom cardio!







Ah! No meu último post esqueci-me de falar numa coisa: deixei o ginásio em Junho. Teve de ser assim porque não tinha tempo por causa do trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...