sábado, 2 de janeiro de 2016

03.01.16

Há quase um ano que não escrevo. Falta de inspiração? Falta de vontade? Falta de novidades? Para falar verdade, não sei por onde começar. Objetivos? Em termos de peso está tudo muito "complicado"/"confuso" - uso as aspas para tentar expressar a minha expressão facial quando penso nesse assunto e essas palavras. Perdi peso em gordura mas ganhei em músculo. Tenho ganho peso. Há uma semana atrás a balança "disse" que eu tinha 93kg - acho que já ganhei mais 6kg em relação ao melhor peso que já tive nos últimos meses. Desleixo. Faculdade. Nos poucos dias que passei na casa da minha avó durante o Natal, como não tinha o conforto que tenho no meu dia-a-dia, desleixei-me mais um bocado, horrível mesmo. Já não vou à nutricionista - por razões que não discutirei aqui. Não sei o peso que tenho em massa muscular (massa magra) e em massa adiposa (gordura, massa gorda). Não me apetece comparar as fotografias que tirei há uma semana com as últimas, não tenho coragem de encarar. Tenho quem diga que eu estou mais magra ao olhar para mim. Fisicamente, ao tocar no meu corpo, sinto que talvez tenha perdido massa muscular nos gémeos, mas acho que já estou a recuperá-la novamente, acho que também posso ter perdido massa muscular nos braços - sinto falta do ginásio. No entanto, de vez em quando, tenho corrido. Apesar da gordura toda que tenho nas pernas, e quando flito as pernas sinto que tenho mais músculo nas antepernas.
Em relação à alimentação sou um bocado desleixada - já referi desleixo, mas esse desleixo é para ambos os lados, alimentação e exercício físico. Às vezes, para tentar "equilibrar" as coisas, evito comer algumas coisas em certos momentos. A passagem de ano (PDA) foi horrível também com a alimentação, pois fiquei fora de casa.
Referi que tinha sido bastante desleixada com a alimentação na PDA, no entanto, ainda de manhã, quando me levantei, fui correr um pouco, aproveitar para tirar umas fotografias na cidade, apreciar o que tenho. Fui das poucas pessoas que vi a fazer exercício na manhã de 1 de janeiro. Mal acordei senti uma vontade logo de ir correr. Aqui fica o que partilhei no Instagram.


(Fiz pouco mais que isto mas quando fui fazer uma paragem para ver uma pessoa tive problemas com a aplicação. :P )





Bom, apesar de em relação ao peso e à alimentação não estar muito satisfeita, estou em relação à corrida. Fiz quase 7km a correr, devagar, mas sem parar, apanhando uma subida longa (como a da fotografia abaixo). É continuar a aumentar. Sinto-me orgulhosa de mim própria. Apesar de alguns problemas pessoais, são coisas como esta que mantêm a minha cabeça mais erguida.



Esta foi a descrição que meti nesta publicação no IG.
"Há 4/5 anos atrás era como o inferno para mim fazer 10 voltas (a correr) à volta do ginásio da escola. Hoje eu consigo correr sete quilómetros.
Há alguns anos atrás eu estava bem ao estar em casa, sentada no sofá, a ver TV e a usar o meu computador. Agora, quando estou em casa, eu não estou sempre parada, eu danço ou calço as minhas sapatilhas e começo a correr ou vou passear com meus cães.
Hoje eu tenho um objetivo, amanhã vou ter um outro objetivo, um objetivo maior.
Esta é a minha estrada e ninguém vai tirar isso de mim. Sim, é uma subida e daí? Eu ainda estou aqui e não vou desistir! Isto muda o meu corpo e a minha mente e eu estou sentido-me melhor comigo mesma."





Mais umas "meninas" que se tornarão companheiras de estrada quando as estrear!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...