terça-feira, 5 de agosto de 2014

5.8.14

Às vezes devemos pensar assim desta forma, é assim que penso…
-Sou gordinha? Sou.
-Tenho peso a mais? Tenho.
-As outras minhas colegas da turma são mais magras? São.
-Eu acabei por ter melhor? Sim.
-Eu comecei a jogar melhor basquetebol e tornei-me melhor que elas? Sim, tornei-me.
-Eu era das raparigas que mais se empenhava em algumas coisas? Era.

E, por surpreendentemente que seja, comecei a gostar de Educação Física. – é nisto que eu agora penso muitas vezes, não se deve fazer comparações, mas há momentos em que devemos, pois há pessoas, digamos, “magras” que nos fazem sentir pior do que o que já somos, gozam-nos, mas, olhando para algumas dessas pessoas, até somos melhores. Isto é muito surpreendente, sim, mas é uma das formas de nos rir-mos, com o pensamento de “Vocês são magras, eu não. Vocês gozam por eu ser assim, no entanto – supostamente, o que toda a gente pensa – eu teria piores capacidades físicas que vocês e ser pior ‘naquele’ desporto, mas acontece o contrário, por isso agora quem se ri sou eu.”


EF antes era das disciplinas que menos gostava, além da Matemática e Físico-Química. Agora era a disciplina que mais gostava e da qual vou sentir falta de não ter no 12º ano. Eu tinha reprovado o 10º ano num curso Científico-Humanístico, mas tinha passado a Educação Física. Mudei para um Curso Profissional. Por duas vezes, no 10º e no 11º, tive vontade de fazer as equivalências. No 10º queria “escapar-me” às aulas de uma professora que era dura e que me deixava quase todas as aulas a chorar de dores – mas confesso: tenho saudades dela. Apesar de ser dura e dar-nos disciplina, também desabafei com ela e ela deu-me dicas para melhorar a minha saúde, ao contrário de todos os outros professores que tive – no 11º foi porque me queria “escapar” ao módulo de Ginástica, pois metia-me medo o facto de ter de fazer o Salto ao Eixo, algo que nunca consegui, por medo de me magoar, por medo de magoar os outros por não saber/conseguir saltar, mas depois mudei de ideias, visto que no 10º tinha ficado com melhores médias que no 10º no CH e também comecei a gostar de fazer desporto, era a minha única oportunidade de fazer alguma actividade física e eu até gostava, fazia-me sentir bem e, sendo a primeira aula que tinha em dois dias da semana, deixava-me mais disposta a aguentar as próximas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...