segunda-feira, 11 de agosto de 2014

11.8.14

Amanhã vai ser o meu primeiro dia de ginásio. Por agora não me sinto nervosa, talvez ligeiramente ansiosa. Em princípio irei a praia depois do almoço por isso já preparei parte do meu almoço - a saladinha que aqui postei antes - mas ainda me falta comprar mais alface para terminar a salada » compras de manhã!! Comprar mais saladinha, frutinha e água. Também já preparei a minha fruta para o almoço (melão, adoro!! Vício de Verão!).


































Depois temos aqueles momentos em que vemos fotos destas e apetece-nos fazer o mesmo...


E também aqueles momentos em que vemos alguém que conhecemos que é como (alguns de) nós: gordinho e que nos apetece ajudá-lo/a.
Trabalho com um rapaz. Ele é baixo, tem barriga e - sem querer ofender alguém - parece ser a chamada "bolinha". Com ele é a "lei do menor esforço". As (com acento grave no "A", o meu PC, de vez em quando, está...) vezes sou um bocadinho, digamos, má com ele, mas só um bocadinho. Ele tem de começar a mexer-se mais. Eu, há 1 ano atrás, era mais ou menos assim, mas talvez tivesse outro tipo de atitude, uma atitude de deixar de querer andar "a volta" (o tal acento no "a") dessa mesma "lei", eu tentava esforçar-me para ser mais rápida, mais coordenada e tentar fazer o máximo de coisas que conseguisse, e comecei a conseguir. Talvez eu esteja a fazer com ele o que os meus colegas faziam antes comigo. Resultou. Eu ficava horas sem comer - algo errado mas os nervos não deixavam entrar mais nada para o estomago (acento circunflexo no primeiro "o"), - e, apesar de estar sempre a comer fast-food, comecei a pedir sem os molhos, deixei de comer tantas batatas fritas e de beber refrigerantes quando ia comer depois do trabalho, algo que esse rapaz não faz.  Tenho vontade de tentar falar com ele, incentivá-lo, ajudá-lo, mas, na hora que eu de vez em quando vou correr, acho que ele preferia estar na cama, pelo menos é o que a atitude dele me transmite. Apetecia-me - com o coração - dar numa de "treinadora", mas não sei, acho que não sou ninguém para o fazer, visto que não tenho conhecimentos, ou talvez seja... A ver vamos depois de amanhã...

Boa noite*****

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...