sábado, 25 de janeiro de 2014

24.1.14

19:57
                Bom, desde a pesagem do último dia que tinha aqui registado, perdi duas vezes 400g, ou seja, em dois dias seguidos perdi 800g, mas depois voltei a ganhar mais 500g, ontem tinha perdido 300g mas hoje voltei a ganhar essas mesmas 300g. Por um lado sinto-me triste, mas não consigo chorar, estou com vontade, mas não sei, sinto-me um pouco triste, vazia, talvez por a minha mãe ter dito que este mês não me podia inscrever no ginásio e que só daqui a um mês o poderia fazer. Hoje fiz aeróbica, pela 3ª sexta-feira consecutiva, e na quarta-feira o meu stor não fez a aula na rua, o que fez com que eu não pudesse fazer a aula à minha vontade, não pude correr e saltar à corda e também com que eu odiasse a aula, pois estive a jogar basquete com as raparigas da minha turma e, além de não me mexer muito, a minha equipa raramente me passava a bola, prefiro mesmo jogar com rapazes, ok, eles são um pouco brutos, mas ao menos jogo quase tanto como eles e dão “pica” para jogar, para correr e tentar dar o meu melhor, pois foi graças ao começar a jogar em equipas “mistas” que eu comecei a jogar melhor. Falei em corda numa parte deste texto atrás e vou pedir ao meu pai para me arranjar uma corda qualquer para eu saltar. Antes não gostava, confesso que até há 1 ano atrás não o sabia fazer, mas depois tentei e consegui e quando o fazia – e isto na aula da minha stora de Educação Física do ano passado – não queria passar ao outro exercício, lembro-me que na altura fiquei feliz por o conseguir, isso e também conseguir fazer um alongamento em que se está sentado, agarra-se num pé e estica-se a perna, eu não tinha flexibilidade, mas com essa mesma stora consegui ganhar um pouco. Mesmo que não sejamos bons ao início numa coisa, temos de experimentar sempre e talvez com o tempo comecemos a saber fazê-la e aí já gostemos e queiramos atingir novos objetivos. A Susana Henriques do “Peso Pesado” tinha obesidade mas, na altura que tinha menos 100kg, já conseguia fazer coisas de Ginástica que antes não conseguia, pois quando ela era mais nova, antes de começar a ganhar bastante peso, ela fazia aquilo tudo.
                Continuo a sentir-me um pouco triste e vazia, mas acho que depois de me lembrar destas pequenas minhas conquistas acho que já sinto um pequenino entusiasmo aqui dentro.
Façam sempre exercício físico. Mesmo que custe ao início, com o passar do tempo deixa de custa. Eu continuo com aquele peso, eu detestava andar e correr, mas comecei a ir para o meu trabalho no Verão a pé e, até uma certa altura – antes de começar a fazer horas extra – voltava a pé e apanhei-lhe o gosto e trabalhava, na altura, entre 4 a 6 horas seguidas por dia. Quando comecei a correr nas aulas de Educação Física no exterior, senti que, de aula para aula, tinha ganho mais resistência, mesmo continuando com este peso, até já gosto de correr e outra coisa que me dá motivação é o seguinte: eu tenho mais peso, mais gordura, que certas colegas minhas, no entanto tenho mais entusiasmo e resistência que elas. Lembrem-se: mesmo que tenham excesso de peso, que comecem a fazer algum exercício físico e não saiam do mesmo lugar, existe gente com a “mania” de que é mais magro que vocês e que são melhores, no entanto esforçam-se menos e têm menos resistência que vocês! – e, tal como disse, esse é o meu caso e eu penso assim. Bora nessa! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...