sábado, 11 de janeiro de 2014

11.1.14

22:16
Ontem pesei-me e continuava na mesma com 90,3kg mas hoje voltei a pesar-me e estava com 89,5kg, até as lágrimas me vieram aos olhos. Hoje venci esta batalha! Amanhã toca a fazer um pouco de exercício! Ontem, em Educação Física, fiz aeróbica, atrofiava um pouco, cansava um pouco mas era giro e divertido e agora por mais 3 ou 4 semanas, à sexta-feira, aulinha de aeróbica. Ontem também estava com o estômago um pouco cheio quando me pesei, tanto de comida como de água, por isso não dei muita importância.

Na quinta-feira, quando saí da escola para ir ter com a minha mãe e a pensar que, pelo caminho, passava ao pé da praia para tirar umas fotografias e toda tranquila a ouvir música e a mexer no telemóvel, passam uns miúdos por mim, putos ignorantes, a chamarem-me de “gorda” e não sei mais o quê e mesmo tendo passado por mim continuavam a chamarem-me coisas dessas. Ignorei por completo, continuei a fazer o que estava a fazer, a mexer no telemóvel, mas custou ouvir, tentei chorar mas as lágrimas não vinham aos olhos, mas apetecia-me fazer tanta coisa naquele momento. Hoje aconteceu algo do género, saí do sítio onde trabalho, estava com a minha roupa normal, e estavam duas miúdas e um rapaz e ouvi uma delas a dizer “eh! Ganda cú!”. A minha vontade era de lhe chegar à frente quando voltasse e dizer “Antes cú grande que cérebro pequeno!” ou “O que eu tenho a mais de gordura é o que te falta de cérebro!”. Deu-me uma raiva, tanto essa miúda com os putos da quinta-feira. Continuo a não entender: por que raio as pessoas gozam com as outras? Ya, dizem sempre que é porque não se sentem bem com elas próprias e não sei quê, blá blá blá, mas continua a caber-me na cabeça. Eu também tenho problemas, sinto-me mal comigo própria e, ainda assim, não ando a chamar “isto” ou “aquilo” às pessoas, até me sinto mal quando tenho um pensamento mau, quando na minha cabeça insulto alguém… Ao lembrar-me de quinta e de hoje dá-me um pouco vontade de chorar mas, se é para chorar, que seja de alegria a cada vez que chegue à balança!

Sem comentários:

Enviar um comentário

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...